Conheça o pré-candidato a prefeito de Guaratinga Rafael Gandhi Marques

blank
Conheça o pré-candidato a prefeito de Guaratinga Rafael Gandhi Marques, o Gandhi Dentista. Foto: Ascom

Rafael Gandhi Marques das Virgens, o Gandhi Dentista, é pré-candidato a prefeito de Guaratinga. Ele tem 35 anos e vem de uma família tradicional na cidade, neto dos saudosos Genilton Dentista e Pedro Plínio.

Filho da professora Conce e de Pio, sempre teve em casa seu exemplo maior de honestidade e humildade. Aos 22 anos já se tornava cirurgião-dentista pela Universidade Estadual de Feira de Santana e voltava à sua cidade para prestar os seus serviços à comunidade.

Em 2011, através de concurso público, se tornou servidor público efetivo no município e se filiou ao Sispug, sindicato dos servidores públicos de Guaratinga. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2003, passou a integrar o diretório do partido e, em 2015, tornou-se presidente, sendo reeleito em 2019, por unanimidade.

Ainda jovem, passou a ajudar na construção dos movimentos sociais na cidade, participando das lutas do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), no qual atualmente existe 4 assentamentos e mais de 400 famílias beneficiadas.

No sindicato dos servidores foi um dos idealizadores da chapa que participou da primeira eleição que não teve chapa única, saindo vitoriosa e consagrando a presidente Saria Mota e o vice-presidente Alandions Menezes. Esteve à frente, juntamente com outros colegas, da criação da Lei do PMAQ, que permitiu que os profissionais da atenção básica fossem valorizados. Esteve presente em diversas manifestações em busca do direito do servidor público.

Foi responsável pela articulação que conseguiu juntamente com o deputado federal Valmir Assunção equipamentos e um carro Citröen para o conselho tutelar de Guaratinga. Mesmo não sendo gestor, sempre buscou ações que pudessem melhorar o município, desta forma, desenvolveu atividades em várias áreas, à exemplo da aquisição de um ônibus escolar, R$ 300 mil para a saúde, emenda do estádio de futebol, mais de R$ 1 milhão em obras para calçamento de ruas.

Gandhi Dentista acredita na transformação da sociedade, na mudança, no novo. Para isso veio lutando, se preparando, se capacitando para se colocar como uma alternativa aos eleitores.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui