Congresso Mundial de Medicina Veterinária pode acontecer na Bahia

Em Salvador na última segunda-feira (18), para participar do Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária (Conbravet), o presidente da Associação Mundial de Veterinária, Faouzi Kechrid, apresentou proposta para realizar o próximo Congresso Mundial de Medicina Veterinária na capital baiana. O secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, disse que esta será uma excelente oportunidade para o Estado. “Será uma honra para a Bahia sediar este evento, de repercussão mundial. Confirmo desde já o apoio do governo estadual, através da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), para receber e dar todo incentivo possível para a realização do Congresso”, disse.

Durante reunião, que aconteceu na Secretaria da Agricultura (Seagri), o diretor da Champion Saúde Animal, Flávio Alves da Rocha, chamou a atenção para a utilização de dois anti-helmínticos no combate às verminoses, produtos que podem oferecer um controle integrado, o Rumivac, de uso injetável e o Vermisal, tipo de sal de uso contínuo inserido no cocho para a ingestão do animal. O secretário propôs a elaboração de um projeto piloto experimental dos anti-helmínticos em animais do município de São Domingos, no Território do Sisal, região que possui população significativa de caprinos e ovinos.

“A primeira experiência será em São Domingos, para posteriormente expandir a utilização desses princípios ativos para toda a Bahia. Este é um método de baixo custo, que vai assegurar a produção, haja vista a grande quantidade de caprinos e ovinos que morrem por conta de verminoses”, ressaltou Salles.

Também participaram da reunião o presidente da Sociedade de Medicina Veterinária, Josélio Andrade Moura; o diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará, Josaphat Paranhos de Azevedo Filho e diretor de Defesa Sanitária Animal da Adab, Paulo Emílio Torres.

Ascom Seagri – 19 de novembro de 2013
Jornalista: Viviane Cruz
71.3115.2737 / 3115.2767

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui