Confira os cursos de qualificação profissional no setor turístico do Prado

Foto: Ascom

Nos dias 27 e 28 de setembro de 2017 serão realizados diversos cursos no auditório do Sindicato Rural. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Prado.

O Programa de Qualificação para o Turismo (PROQUALISETUR) foi criado e desenvolvido pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR, através da Superintendência de Serviços Turísticos – SUSET/DQS). O objetivo é realizar ações de educação para o turismo e qualificação profissional, com vistas à melhoria da qualidade dos serviços turísticos prestados na Bahia.
A SETUR reconhece a importância da atividade turística como propulsora do desenvolvimento cultural, social e econômico dos municípios turísticos, portanto, a qualificação profissional é uma das principais estratégias para tornar o turismo uma alternativa real de desenvolvimento.

Os cursos são direcionados para guias de turismo, condutores de visitantes, segmentos do receptivo turístico, meios de hospedagem, transportadoras turísticas, condutores de passageiros (taxistas), organizadores de eventos, segurança turística, restaurantes, cafeterias, bares.

A carga horária é de quatro horas aula com até trinta pessoas. As inscrições podem serem feitas na Secretaria de Turismo de Prado (localizada no prédio da prefeitura ou na sede da APRHOPE). Maiores informações através do telefone (73) 3021-1100 Ramal 240 celular/zap (73) 99122-5085. Veja abaixo a grade completa dos cursos oferecidos:

OFICINA DE TURISMO RELIGIOSO – 27/09/17 – 9:00h;
OFICINA DE NOÇÕES CONCEITUAIS NO TURISMO – 27/09/17 – 14:00h;
OFICINA DE PRODUÇÃO ASSOCIADA AO TURISMO – 28/09/17 – 9:00h;
OFICINA DE QUALIFICAÇÃO DE ATENDIMENTO AO TURISTA – 28/09/17 – 14:00h.

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui