Confira o cavalo que passa a valer mais que Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi

Confira o cavalo que passa a valer mais que Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi

Filho de Sadler’s Wells, Galileo não é conhecido pela grande maioria das pessoas, porém, hoje vale mais que qualquer craque do futebol mundial, entre eles, Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo .

Nascido na Irlanda em 1998, criado por D. Tsui & Orpendale e pertencente à Coolmore , uma das maiores criadoras de cavalos do mundo, o garanhão (cavalo macho que não foi castrado) atingiu um preço estipulado em cerca de 200 milhões de euros, ou seja, cerca de 1,2 bilhão de reais.

O puro-sangue venceu seis das oito corridas que disputou entre outubro de 2000 e outubro de 2001. Suas vitórias incluem o Epsom Derby, o Irish Derby e o King George de Ascot, três dos maiores eventos do mundo.

Porém, desde 2001, ano da sua aposentadoria, tornou-se o garanhão mais procurado pelos criadores de cavalos, tendo sido considerado o melhor do mundo entre 2008 e 2019, exceto em 2009, quando ficou em segundo lugar no ranking. Embora não seja oficial, cada cria sua vale hoje cerca de 673 mil euros, ou seja, R$ 4,2 milhões.

Fonte: IG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui