Confira locais e horários da vacinação antirrábica em Teixeira

Confira locais e horários da vacinação antirrábica em Teixeira
Confira locais e horários da vacinação antirrábica em Teixeira. Fotos reprodução internet

Começou na terça-feira, 03 de julho, a Campanha de Vacinação Antirrábica em todo o País. No entanto, em Teixeira de Freitas, teve início somente na terça-feira, dia 10 de julho, e será dividida em três etapas em diversos postos de vacinação, distribuídos por toda a cidade e na zona rural, além de ter equipe que irá aos bairros mais afastados que não possuem unidade de saúde.

Nesta sexta-feira, dia 13 de julho, as localidades que receberão as equipes itinerantes são: Padre Aparecido, Cidade de Deus, Califórnia, Liberdade do Sul, Liberdade 3, Santos Guimarães e Rosa de Luxemburgo. No sábado, dia 14 de julho, será realizado o “DIA D” da Campanha, com equipes de vacinação atendendo das 8h às 17h em todos os postos de vacinação do município.

A Vigilância Sanitária recomenda que, na hora da vacinação, os cães estejam com coleira e guia. Os gatos devem estar em caixas de transporte apropriadas. Os animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira.

Todas as vacinas foram repassadas pelo Ministério da Saúde. A raiva é uma doença que compromete o sistema nervoso do homem, sendo incurável e com índice de letalidade próximo a 100%. É uma zoonose viral e todos os mamíferos estão suscetíveis ao vírus da raiva, podendo transmiti-la. Mas, cães, gatos e morcegos são os principais transmissores. A vacina é a única maneira de controlar a doença.

Veja a tabela com datas e locais para vacinação:

Dia 11 – PSF Vila Caraípe

Dia 12 – PSF Jardim Caraípe, Ginásio de Esportes, PSF Bela Vista II.

Dia 13 – Padre Aparecido, Cidade de Deus, Califórnia, Liberdade do Sul, Liberdade II, Santos Guimarães e Rosa de Luxemburgo.

No dia 14, será realizado o “DIA D” .

Dia 20 – PSF Colina Verde, Ouro Verde, Santa Rita, Wilson Brito, Urbis, Tancredo Neves I, Ulisses Guimarães, Liberdade I, São Lourenço, Jerusalém, Monte Castelo, Caminho do Mar e Bela Vista III.

Dia 27- PSF Centro, Teixeirinha, Estância Biquíni, Kaikan, Redenção, Liberdade II, Centro de Diagnose, Castelinho, Nova América, Novo Jerusalém, Vila Vargas e Tancredo dos Neves III.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui