Confira agendas de posse dos novos prefeitos, vices e vereadores em diversas cidades do Extremo Sul

Confira agendas de posse dos novos prefeitos, vices e vereadores em diversas cidades do Extremo Sul
Foto ilustrativa

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos (ou reeleitos) nas últimas eleições municipais e diplomados tomam posse no próximo dia 1º de janeiro, para mandatos de 2021 a 2024.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as cerimônias serão limitadas e o público poderá acompanhar pelas redes sociais.

Confira a agenda em algumas cidades do Extremo Sul:

  • Em Teixeira de Freitas, o médico Marcelo Belitardo toma posse, ao lado do seu vice, Yuri Fernandes, e vereadores a partir das 19 horas. A cerimônia será na Câmara Municipal e restrita à imprensa e convidados.

O protocolo dita que o vereador mais velho assuma a presidência da Mesa para condução da solenidade e delibere a posse dos colegas. Estes farão juramento e, em seguida, serão convocadas as chapas candidatas à Mesa Diretora para o biênio.

Com a Mesa formada (presidente, vices e secretários), eleita e empossada, são convidados o prefeito e o vice-prefeito para o juramento de posse. Encerra-se com seus respectivos discursos.

  • Em Porto Seguro, Jânio Natal toma posse como prefeito, ao lado do vice, Paulinho Tôa Tôa, e vereadores a partir das 9 horas. A cerimônia será na Câmara Municipal, com transmissão ao vivo na página “Jânio Natal” no Facebook.
  • Em Eunápolis, Cordélia Torres toma posse como prefeita, ao lado do vice, Wanderson Barros, e vereadores a partir das 15 horas. A cerimônia será na Câmara Municipal, com transmissão ao vivo na página “Cordélia” no Facebook, Instagram e YouTube.
  • Em Guaratinga, Marlene Dantas toma posse como prefeita, ao lado do vice, Elmo Batista, e vereadores a partir das 9 horas. A cerimônia será no Centro Cultural Daniel Santos. Não foram informadas redes sociais para transmissão ao vivo.
  • Em Itabela, Luciano Francisqueto toma posse como prefeito, ao lado do vice, Gedalvo Oliveira, e vereadores a partir das 9 horas. A cerimônia será na Câmara Municipal, com transmissão ao vivo na página “TV Câmara Itabela”, no Facebook.
  • Em Medeiros Neto, Beto Pinto toma posse como prefeito, ao lado da vice, Cida Boiadeiro, e vereadores a partir das 10 horas. A cerimônia será na Câmara Municipal, precedida por missa na Igreja Matriz às 08h, com transmissão ao vivo na “Página Beto Pinto” e outros canais.
  • Em Lajedão, Tonzinho toma posse como prefeito, ao lado do vice, Nilson Manoel, e vereadores a partir das 17 horas. A cerimônia será no Sindicato dos Produtores Rurais, com transmissão ao vivo pelo Facebook.
  • Em Ibirapuã, Calixto Ribeiro toma posse como prefeito, ao lado do vice, Kleber, e vereadores a partir das 18 horas. A cerimônia será na Praça Geraldo Chácara. Não foram informadas redes sociais para transmissão ao vivo.
  • Em Caravelas, Silvio Ramalho toma posse como prefeito, ao lado do vice, Dr. Adauto, e vereadores a partir das 09 horas. A cerimônia será na Câmara Municipal, precedida por missa às 08h, com transmissão ao vivo pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui