Conferência Municipal de Assistência Social de Caravelas discute proteção social às famílias vulneráveis

Conferência Municipal de Assistência Social de Caravelas discute proteção social às famílias vulneráveis
Conferência Municipal de Assistência Social de Caravelas discute proteção social às famílias vulneráveis. Fotos: Ascom
Em pauta, o papel e a responsabilidade dos órgãos públicos com a política de combate às desigualdades sociais.
Os temas propostos convergiam no direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.
A palestra, apresentada por Fábio Pinheiro (assistente social), pautou a evolução das conferências passadas e a mudança nas políticas municipais, deixando de ser uma gestão assistencialista para promover a proteção do indivíduo.Conferência Municipal de Assistência Social de Caravelas discute proteção social às famílias vulneráveis
Realizada na quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de agosto, no Colégio Claudionora Nobre de Melo, a 9ª Conferência Municipal da Assistência social reuniu representantes da sociedade civil e instituições públicas para discutir a melhoria do sistema de proteção social.
O evento teve caráter deliberativo, com a eleição de representantes do município na Conferência Estadual, a ser realizada em Salvador. Em representação à sociedade civil, Missionária Tânia Maria (titular) e Joelma Pinheiro (suplente). Já o poder público estará representado por Antônio Bita (titular) e Professor Marcos Antônio Lopes (suplente).
A Secretária de Assistência Social, Ayna de Souza Guirra, destacou que “participantes extraíram ao máximo o conteúdo da conferência, debatendo o tema central, com propostas de melhoria do sistema de proteção social”, disse.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, a conferência é “o ambiente com espaço efetivo de participação, controle social e de consolidação dos direitos sociais”, argumenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui