Conferência discutiu a demanda e as necessidades da saúde pública em Caravelas

Conferência discutiu a demanda e as necessidades da saúde pública em Caravelas
Fotos: Ascom

A conferência foi realizada nesta sexta-feira, dia 26, no auditório da Escola Estadual Polivalente de Caravelas, reunindo gestores, trabalhadores, prestadores de serviço e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A abertura contou com a execução dos hinos do Brasil e de Caravelas, através da Filarmônica Lira Santo Antônio (FLISA) e apresentação do grupo musical Sulbahiaguig.

Delegados eleitos nas pré-conferências discutiram as políticas públicas – de base das ações nos próximos anos – pautadas na saúde como direito, consolidação e financiamento.

Na prática, esses delegados definiram propostas para fundamentar o investimento em políticas públicas necessárias para ampliar, cada vez mais, o acesso dos caravelenses aos serviços de saúde. Também foram eleitos os representantes do município para participar da etapa estadual da Conferência Nacional.

Segundo o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “a reunião de representantes de todo o município é uma grande oportunidade no processo de melhoramento do serviço de saúde de hoje e do futuro”, destacou.
Para a Secretária Interina de Saúde, Ticiana Siquara, “é muito orgulhoso olhar pra trás e ver o quanto se avançou com a melhoria da saúde pública em Caravelas, mantendo a vontade e a humildade de continuar com o mesmo empenho para ir ainda mais longe”, disse.
Numa clara definição do que já foi feito até aqui para alcançar essas metas, a diretora geral da Policlínica de Teixeira de Freitas, Lizandra Amim, fez um relato emocionado sobre a análise técnica da estrutura de saúde montada em Caravelas.
Nos salta os olhos o que tem sido feito para atender a população e o avanço do serviço oferecido neste município. Os números e os detalhes chamam atenção ao trabalho de humanização prestado aos caravelenses“, afirmou.
A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho; do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilmar Souza (‘Gilminha’); dos secretários municipais, Ticiana Siquara (Ação Social e Cidadania e interina na Saúde), Jaco Galdino (Cultura), Jocivânia Caetano (Educação), Daniel Siquara (Agricultura e Desenvolvimento Econômico); a apoiadora da saúde, Marina Ramalho, dentre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui