Condutor inabilitado é flagrado transportando 9m³ de madeira da Mata Atlântica sem documentação legal

A carga seguia para diversas serrarias da região do Extremo Sul da Bahia

Condutor inabilitado é flagrado transportando 9m³ de madeira da Mata Atlântica sem documentação legal
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo os crimes ambientais na Bahia. Na última sexta-feira (04), no quilômetro 575 da BR-101, em Camacan (BA), agentes da PRF visualizaram um caminhão M.Benz/L 1513 transitando pelo acostamento, o que chamou a atenção dos policiais.

Durante a fiscalização, os PRFs perceberam nervosismo e um certo descontentamento com a ação policial por parte do motorista, o que levou a aprofundar a vistoria no caminhão.

Ao verificar o compartimento de carga, os policiais encontraram 9 m³ nativa da mata atlântica, porém, o condutor de 45 anos confessou não possuir a documentação exigida para esse tipo de carga como a Guia Florestal (GF) e o Documento de Origem Florestal (DOF), prevista na IN 21/2014 do Ibama.

Considerando o ocorrido, o motorista assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por meio do qual se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, para responder pelas suas condutas com base na Lei de Crimes Ambientais e mais as infrações administrativas.

O veículo e a carga foram recolhidos no pátio da PRF e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos administrativos.

Fonte: Agência PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui