Concurso da PM-BA é suspenso; inscrições encerraram no domingo

Polícia Militar justificou necessidade de estudo para estipular critérios. Candidatos pagaram R$ 115 de taxa de inscrição; valor deve ser devolvido.

O concurso da Polícia Militar da Bahia para curso de formação de oficiais foi suspenso. A PM afirma que será preciso realizar um estudo para definir critérios para o processo seletivo, sem especificar o motivo dele não ter sido feito a tempo de evitar a suspensão. O método para devolução do valor pago pela inscrição ainda será divulgado pela PM.

Cada candidato pagou taxa de R$ 115. As inscrições foram encerradas no domingo (26). Eram 300 vagas ofertadas para homens e mulheres com idade entre 18 e 30 anos, ensino médio e carteira de habilitação “B”. Eram 270 vagas para homens e 30 para mulheres. Os homens precisavam ter altura mínima de 1,60m e as mulheres, 1,55m.

O concurso teria exame de conhecimentos (prova objetiva e prova discursiva – redação) e avaliação físico-mental e de idoneidade moral (avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social). O exame de conhecimentos seria realizado em 21 de outubro, em Salvador.

Fonte: Do G1 BA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui