Concerto pela Paz irá comemorar aniversário da cidade

Por Redação

Foi realizada na quinta-feira, 05 de maio, uma coletiva de imprensa com o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt, e os secretários, Ariosvaldo Alves Gomes, de Educação, e Fernando Luca de Mello, de Esportes, na sala de reuniões do Gabinete da prefeitura, para tratar das atividades referentes a comemoração do aniversário da cidade, que é no próximo dia 09 de maio.

O Secretário de Educação, Ariosvaldo Alves Gomes , disse que haverá uma sequência de concertos pela paz, pelo aniversário da cidade e pela abertura de concertos que serão realizados nas escolas pelo projeto Paz nas Escolas.

O projeto Paz nas Escolas, de acordo com Ariosvaldo, foi implantado no ano passado com o intuito de trabalhar a prevenção à violência, com uma série de ações articuladas nas escolas municipais para implantar na vida dos alunos uma cultura de paz.

O projeto envolve a distribuição de Kit pedagógico paz nas escolas, no qual, no ano passado, foram contempladas cinquentas escolas, com direito a livros que tratam dessa temática e DVDs; há a semana da cultura realizada na maioria dos colégios da rede municipal; concurso de construção de texto pela paz; seminário ensinando a difundir a paz; e os concertos pela paz, que, esse ano, terão sua abertura na segunda-feira (9), iniciando, dessa forma, os festejos pelo aniversário da cidade.

Ano passado, mais de 12 mil alunos ficaram envolvidos nessas atividades. Os concertos, esse ano, serão realizados em espaços públicos, nas quadras cobertas, num total de oito concertos. E no dia 04 de outubro irá terminar as atividades com uma caminhada em prol da paz, disse o secretário de educação.

O secretário de esportes, Fernando, falou sobre a passagem da Tocha Olímpica pela cidade, mesmo por que não haverá festas esse ano, para economizar as despesas, mas há todo um preparo para a recepção da tocha.

Segundo Fernando, a passagem da tocha olímpica começará no trevo de Teixeira de Freitas e irá parar no Ginásio de Esportes onde haverá uma cerimônia com o prefeito e demais autoridades políticas, encerrando em frente a volkswagem, com um total de 32 carregadores. A despesa total custará R$ 79.900,00 (setenta e nove mil e novecentos reais) para o município.

Ainda de acordo com o secretário, estão envolvidos na segurança da passagem da tocha a Guarda Municipal, Polícia Militar e seguranças particulares, da nossa cidade, além da segurança nacional e do comitê olímpico, que acompanham a tocha em todas as cidades.

O prefeito lembrou que o momento da passagem da tocha será uma oportunidade de mostrar para o mundo como é Teixeira de Freitas, “a cidade sempre foi vista como a cidade de bandidos, do crime, e precisamos mudar essa imagem”, disse João Bosco.

Ele também vê nesse evento uma oportunidade de trazer a paz para as famílias teixeirenses . E disse que a administração está focada na juventude e, nesse momento que o mundo discute sobre os esportes, Teixeira também organizou suas próprias olimpíadas. Além disso, há investimento na cultura e em projetos como o Orquestrando Futuro, que está tendo um grande impacto positivo na vida dos teixeirenses.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui