No último domingo, 12 de novembro, durante a Conferência Territorial de Cultura do Extremo Sul, a Comunidade Quilombola de Volta Miúda, de Caravelas, recebeu um kit com 100 livros, três audiovisuais, um leitor digital Kindle e um computador completo.
A entrega foi feita pela Fundação Pedro Calmon, vinculada à vinculada à Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, através de recursos da Lei Aldir Blanc.
A ação busca fomentar a prática da leitura e também visa o enriquecimento cultural, favorecendo o compartilhamento do conhecimento com as comunidades quilombolas do Extremo Sul.
Para Célio Leocádio, representante da comunidade de Volta Miúda, esse foi um importante passo na direção de um biblioteca comunitária, que ainda não existe oficialmente na localidade.
“Esse kit é de suma importância para nós. Vamos montar nossa biblioteca comunitária para as pessoas terem acesso. Isso tudo é através de muita luta, incansavelmente, para que as coisas realmente aconteçam“, disse.
Olá venho aqui através dessa tão linda importante matéria sobre o Quilombo de volta Miúda caravelas extremo sul da Bahia. Muito obrigado Elizeu e todos da família o Sollo
Parabéns Célio, parabéns a todos de volta miúda e parabéns a fundação Pedro Calmon.