Comunidade de Pindorama recebe mutirão de limpeza contra Aedes aegypti

Comunidade de Pindorama recebe mutirão de limpeza contra Aedes aegypti
Comunidade de Pindorama recebe mutirão de limpeza contra Aedes aegypti. Foto Ascom

Como parte do planejamento estratégico, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro, por meio da Vigilância em Saúde, promove de forma contínua e intensificada ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, chikungunya e zika), com o objetivo de desenvolver  monitoramento, prevenção, controle de doenças e promoção à saúde dos moradores em todo o município.

 A superintendente da vigilância em saúde, Larissa Altoé, destaca a importância do trabalho conjunto da prefeitura, comunidade e demais parcerias sociais. “Quando temos parcerias, todos nós somos diretamente beneficiados. Este trabalho só é possível com atuação participativa da coletividade. Hoje, nos reunimos com um propósito maior, que é mobilizar os moradores neste processo, porque os agentes trabalham no combate e prevenção da doença, mas os moradores são partes essenciais  com o poder público no sentido de cuidar das casas e mantê-las efetivamente limpas”, pontua.

Comunidade de Pindorama recebe mutirão de limpeza contra Aedes aegypti

Apoio integrado

e o mutirão de limpeza, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 31/01, no distrito de Pindorama, os agentes de combate às endemias, acompanhados pela superintendente da vigilância em saúde, Larissa Altoé, contaram com apoio dos desbravadores da igreja adventista, engajamento reforçado pela administração do distrito, além do aparato dos profissionais que atuam na limpeza pública.

Ações

Dentre os trabalhos realizados, ocorreram 600 vistorias domiciliares, entregas de sacos plásticos aos moradores, para que recolham objetos descartáveis, no intuito de manter a limpeza do quintal. As atividades também concentraram-se nas orientações repassadas aos moradores, especialmente sobre os cuidados necessários que a população deve adotar diariamente, a exemplo da limpeza regular da área interna e externa do imóvel, evitando recipientes de água parada em pneus, garrafas, vasos de plantas, entre outros utensílios, a fim de impedir o surgimento de criadouros do mosquito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui