Comunidade de Itamaraju recebe Escola Duque de Caxias completamente reformada

Segunda-feira, 16 de maio, foi um dia festivo para a comunidade onde fica a Escola Municipal Duque de Caxias. Na tarde desse dia, a comitiva do prefeito Pedro da Campineira esteve na escola, que foi reinaugurada depois de reformas. Lá estiveram lideranças políticas, professores, alunos, autoridades e a população em geral.

Comunidade de Itamaraju recebe Escola Duque de Caxias completamente reformada

Foram destacadas as presenças do prefeito Manoel Pedro Soares (Pedro da Campineira), do vice-prefeito Luís Mário, da ex-Secretária de Finanças e pré-candidata à prefeitura de Itamaraju, Lucilene Curvelo, da secretária Municipal de Educação, Eliene Celes dos Santos, da diretora da escola, Elza Maria e do Frei Alberto, além de componentes da Polícia Militar e vários vereadores.

Comunidade de Itamaraju recebe Escola Duque de Caxias completamente reformada

A reforma da escola mostra várias salas com capacidade para 330 alunos do 1º ao 5º ano, havendo, ainda, um laboratório de informática, uma biblioteca e um auditório.

Comunidade de Itamaraju recebe Escola Duque de Caxias completamente reformada

Na ocasião, depois da bênção do Frei Alberto, a professora e diretora da Escola, Elza Maria, agradeceu ao prefeito Pedro da Campineira, ao vice-prefeito Luís Mário e a Lucilene Curvelo as obras de recuperação feitas na escola. “Esse é um dia muito festivo para toda a comunidade, pois essa reforma foi como uma reconstrução e mostra o respeito que o prefeito e sua equipe têm pela educação em Itamaraju. Afinal, uma escola em boas condições incentiva a aprendizagem e a nossa precisava dessas reformas”, pontuou. Usando da palavra, Lucilene Curvelo exaltou a importância da escola reformada e a confiança que a população colocou no trabalho do prefeito Pedro da Campíneira que, mesmo lutando com problemas de saúde, vem enfrentando com competência os trabalhos da administração municipal.

Comunidade de Itamaraju recebe Escola Duque de Caxias completamente reformada

Visivelmente emocionada, Lucilene colocou: “Esta aí, Pedro, a escola reformada, várias obras que jamais a população pensou que aconteceria e você chegou e fez. A população está orgulhosa com seu trabalho, seu ciclo se encerra no dia 31 de dezembro de 2016, mais sua historia ficará marcada no município’’. O vice-prefeito Luís Mário foi enfático em falar da importância da Escola reformada: “a reforma irá garantir um maior conforto para os alunos, professores e diretores, além de servir a toda a comunidade desse entorno, melhorando as possibilidades de um bom ensino e de uma boa educação”, salientou

Comunidade de Itamaraju recebe Escola Duque de Caxias completamente reformada

A Secretária de Educação, professora Eliene Celes, falou de seu orgulho em poder trabalhar por Itamaraju: “a gente se realiza no trabalho quando vê os frutos positivos que ele gera. Na administração Pedro da Campineira, a educação vem colhendo esses frutos e ainda vai colher muito mais. É com alegria que entregamos essa escola, completamente reformada, podendo abrigar com dignidade a comunidade escolar que dela se utiliza. Parabéns a todos”, comemorou.

Na sequência, falou o prefeito Pedro da Campineira, que iniciou sua fala agradecendo à professora Elza, diretora da Escola: “essa diretora, juntamente com alunos e professores, enfrentou muitos sacrifícios durante a reforma da escola. Agradeço a sua lura”, reconheceu. Bastante emocionado, o prefeito lembrou os desafios de sua gestão, entendendo que chegará ao seu termo até com o reconhecimento da oposição: “Ante, muita gente tinha vergonha em falar que morava em Itamaraju. Cheguei aqui desconhecido, entrei na política e queria ver a cidade mais bonita. Com muita luta e esforço, conseguimos, eu e toda equipe que me acompanha ao longo desses anos, superar muitas coisas. Hoje, as pessoas se orgulham em morar em Itamaraju e a entrega da Escola Duque de Caxias fica marcado, pois os alunos terão uma bela unidade escolar para suas atividades escolares’’, finalizou o prefeito Pedro da Campineira, sob aplausos de quem ali estava.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui