Comunidade de Itamaraju recebe Escola Duque de Caxias completamente reformada

Segunda-feira, 16 de maio, foi um dia festivo para a comunidade onde fica a Escola Municipal Duque de Caxias. Na tarde desse dia, a comitiva do prefeito Pedro da Campineira esteve na escola, que foi reinaugurada depois de reformas. Lá estiveram lideranças políticas, professores, alunos, autoridades e a população em geral.

Foram destacadas as presenças do prefeito Manoel Pedro Soares (Pedro da Campineira), do vice-prefeito Luís Mário, da ex-Secretária de Finanças e pré-candidata à prefeitura de Itamaraju, Lucilene Curvelo, da secretária Municipal de Educação, Eliene Celes dos Santos, da diretora da escola, Elza Maria e do Frei Alberto, além de componentes da Polícia Militar e vários vereadores.

A reforma da escola mostra várias salas com capacidade para 330 alunos do 1º ao 5º ano, havendo, ainda, um laboratório de informática, uma biblioteca e um auditório.

Na ocasião, depois da bênção do Frei Alberto, a professora e diretora da Escola, Elza Maria, agradeceu ao prefeito Pedro da Campineira, ao vice-prefeito Luís Mário e a Lucilene Curvelo as obras de recuperação feitas na escola. “Esse é um dia muito festivo para toda a comunidade, pois essa reforma foi como uma reconstrução e mostra o respeito que o prefeito e sua equipe têm pela educação em Itamaraju. Afinal, uma escola em boas condições incentiva a aprendizagem e a nossa precisava dessas reformas”, pontuou. Usando da palavra, Lucilene Curvelo exaltou a importância da escola reformada e a confiança que a população colocou no trabalho do prefeito Pedro da Campíneira que, mesmo lutando com problemas de saúde, vem enfrentando com competência os trabalhos da administração municipal.

Visivelmente emocionada, Lucilene colocou: “Esta aí, Pedro, a escola reformada, várias obras que jamais a população pensou que aconteceria e você chegou e fez. A população está orgulhosa com seu trabalho, seu ciclo se encerra no dia 31 de dezembro de 2016, mais sua historia ficará marcada no município’’. O vice-prefeito Luís Mário foi enfático em falar da importância da Escola reformada: “a reforma irá garantir um maior conforto para os alunos, professores e diretores, além de servir a toda a comunidade desse entorno, melhorando as possibilidades de um bom ensino e de uma boa educação”, salientou

A Secretária de Educação, professora Eliene Celes, falou de seu orgulho em poder trabalhar por Itamaraju: “a gente se realiza no trabalho quando vê os frutos positivos que ele gera. Na administração Pedro da Campineira, a educação vem colhendo esses frutos e ainda vai colher muito mais. É com alegria que entregamos essa escola, completamente reformada, podendo abrigar com dignidade a comunidade escolar que dela se utiliza. Parabéns a todos”, comemorou.

Na sequência, falou o prefeito Pedro da Campineira, que iniciou sua fala agradecendo à professora Elza, diretora da Escola: “essa diretora, juntamente com alunos e professores, enfrentou muitos sacrifícios durante a reforma da escola. Agradeço a sua lura”, reconheceu. Bastante emocionado, o prefeito lembrou os desafios de sua gestão, entendendo que chegará ao seu termo até com o reconhecimento da oposição: “Ante, muita gente tinha vergonha em falar que morava em Itamaraju. Cheguei aqui desconhecido, entrei na política e queria ver a cidade mais bonita. Com muita luta e esforço, conseguimos, eu e toda equipe que me acompanha ao longo desses anos, superar muitas coisas. Hoje, as pessoas se orgulham em morar em Itamaraju e a entrega da Escola Duque de Caxias fica marcado, pois os alunos terão uma bela unidade escolar para suas atividades escolares’’, finalizou o prefeito Pedro da Campineira, sob aplausos de quem ali estava.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui