Comunidade de aceitadores

“Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma como Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus.” (Romanos 15.7)

Aceitar o outro como Cristo me aceitou… Está aí algo que não poderei fazer sem a ajuda do Espírito Santo. Sem humildade e maturidade. Meu orgulho e imaturidade, que alimentam um ao outro, me fazem querer que todos sejam como eu sou, gostem do que eu gosto e os que não forem assim tão bons, que reconheçam que eu sempre tenho razão. Esse sou eu muito facilmente e sem a ajuda de Deus. Preciso visitar mais as Escrituras e ver como Jesus me aceitou. Lembrar-me que sou como Pedro que promete ser fiel mas o nega. Que sou como Tomé, exigindo provas para crer. Sou do tipo que está sempre querendo o primeiro lugar, como os discípulos.

Mas Jesus superou tudo isso. Mas isso não é tudo, pois sou também como os discípulos a quem Jesus lavou os pés e ensinou: “Eu sou o Mestre e o Senhor, mas lavei os pés de vocês. Então vocês devem lavar os pés uns dos outros!” (Jo 13.14). E perguntou a eles: “Vocês entenderam o que eu fiz?” (v.12). Fico pensando se entendi a dimensão do que significa “lavar os pés do irmão”. Até onde isso vai e até onde tenho ido. Preciso admitir que sou melhor em entender as coisas e até concordar com elas do que colocá-las em prática. Mas voltemos à lição: aceitar!

Preciso aceitar a você como Jesus me aceitou. E você também precisa me aceitar. Precisamos formar uma comunidade de aceitadores. Eu e você devemos aceitar os demais e isso precisa se espalhar. Não temos o dever e nem o poder de mudar uns aos outros, mas temos o dever o podemos nos aceitar. Vamos fazer o que nos compete e certamente Deus fará tudo mais. Vamos nos ajudar nisso, na aceitação mútua. Nos sentiremos muito bem. Haverá mais amor e desfrutaremos mais proximidade e confiança. Não é assim que nos sentimos com Jesus, que nos aceitou como somos? Então façamos um compromisso: Como Jesus nos aceitou, nós vamos nos aceitar. Com a graça de Deus poderemos fazer isso!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui