Comunicação

Comunicação

As felicitações de meu tio, que morava em São Paulo, pelo meu nascimento, foi um telegrama enviado por cabo submarino que são conexões submersas nos oceanos — entre estações terrestres de rede — usadas para transmitir sinais de telecomunicações. E sim, hoje a internet não é possível sem eles. Naquela época os meios de comunicação ainda eram bastante precários. Ligações telefônicas internacionais? Nem pensar. Caríssimas. Conexão péssima e levavam o dia inteiro para que se completar com o auxílio da telefonista. Só se comunicava com a família através de cartas que, com sorte, demorava uma semana para chegar. As respostas, portanto, levavam quinze dias.

Mas, claramente nos dias atuais, a comunicação, com as mídias sociais, encerra o homem num labirinto de dúvidas, uma jovem mineira se matou devido a uma fake news, as eleições aqui e nos USA são sempre cheias de mentiras.

A mitologia é o culto do passado e eles conheciam muito melhor o lado espiritual do ser humano do que nós, porque os homens dessas civilizações dirigiam todas as suas ações pela religião. Para tanto, tiveram de renunciar às máquinas, aos aviões, às viagens, a lua e aos computadores. Nós orientamos nossas atividades para a matéria e com ela realizamos maravilhas; no entanto, ao mesmo tempo, nossa alma e nosso espírito se atrofiaram. O déficit de espiritualidade humana, não pode ser resolvido, em última análise, pelos meios de comunicação, ou livros de autoajuda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui