COMPROMETIDOS COM O BEM

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” (Gálatas 6.9)

Num mundo que está sob o poder do maligno (1 Jo 5.19), fazer o bem cansa. Os caminhos para a prática do mal e do que desalinha-se com a vontade de Deus parecem ser sempre amplos e neles os sinais parecem estar sempre verdes. Mas não devemos nos deixar levar tão facilmente. É verdade que a facilidade para o mal seja uma influencia poderosa. Aprender a fazer o que dá certo é mais fácil do que aprender a fazer o que é certo. O que é certo normalmente é mais lento, atrai menos interessado e dá mais trabalho. Ao dizer estas coisas quero apenas chamar sua atenção para que não desanime se fazer o bem não estiver “dando certo” pra você. Às vezes é essa a sensação. E isso cansa!

Não desanime porque fazer o bem sempre dá certo! Não se cansem de fazer o bem, disse Paulo. Isso significa não nos deixar vencer pelo desanimo, pela frustração. Já havia esse risco no tempo de Paulo e talvez possamos considerar que o risco seja ainda maior atualmente. Por isso, seja ainda mais perseverante em fazer o bem em 2018. Podemos fazer o bem resistindo ao mal, não fazendo algumas cosias como guardar rancor, espalhar fofocas, agir com hipocrisia, ceder à tentação, acessar pornografia, iniciar relacionamentos inadequados, mentir para se sair melhor, gastar impensadamente e muitas outras coisas que, evitando, dizendo “não” a elas, estaremos agindo corretamente. E para prevenirmos circunstâncias que nos levem a situações em que precisaremos ser fortes para dizer “não” (o que nem sempre é fácil), ocupemo-nos positivamente do bem.

Organizar-se melhor para orar, meditar e servir em sua igreja é de grande ajuda. Assim como manter relacionamentos próximos com pessoas saudáveis, verdadeiramente cristãs e comprometidas com o bem; orar diariamente aquele tipo de oração orientada por Jesus: “Entre no seu quarto” (Mt 6.6) – a oração pessoal e íntima. Ler as Escrituras diariamente, mesmo nos dias em que não desejarmos ler é mais um exemplo de atitude que nos ajuda a estar focados em fazer o bem. E é fazendo o bem que nos tornamos bons! Não adianta saber o que é o bem, ter boas ideias ou intenções apenas. É preciso agir. Seja mais amoroso, mais humilde e respeite mais cada pessoa. Trate todos com respeito, fazendo a todos o que gostaria que fizessem a você. Em 2018, não se canse de ser bom e de fazer o bem. Persista! “Não se deixe vencer pelo mal, vença o mal com o bem.” (Rm 12.21)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui