Compra de medicamentos em laboratórios oficias gera economia para cofres públicos

Compra de medicamentos em laboratórios oficias gera economia para cofres públicos
Por determinação do prefeito Beto Nascimento, a Prefeitura de Porto Seguro realizou uma iniciativa inédita de compra de medicamentos em laboratórios oficiais autorizados pelo governo federal. Foto Ascom

Por determinação do prefeito Beto Nascimento, a Prefeitura de Porto Seguro realizou uma iniciativa inédita de compra de medicamentos em laboratórios oficiais autorizados pelo governo federal, o que representa uma economia de aproximadamente 20% nos valores pagos pelo município. “Foi a primeira vez que realizamos esta compra e vamos continuar trabalhando para alcançar cada vez maior eficiência nos gastos públicos. Cada real economizado será revertido na melhoria dos serviços para a população”, explicou Beto.

Os laboratórios oficiais são laboratórios públicos que produzem medicamentos para atender às necessidades do SUS (Sistema Único de Saúde), regularizados pela Anvisa. Alguns deles são da Marinha, Aeronáutica, Exército Brasileiro, ou indústrias que se cadastram com o intuito de produzir medicamentos para órgãos públicos e não rede privada.

Entre os medicamentos comprados pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Saúde, estão Cefalexina, Dexametasona, Metronidazol, Amoxilina, entre outros. De acordo com a secretária de Saúde, Edna Alves, a primeira compra atende cerca de 10% dos remédios que o município necessita, mas já gera uma economia significativa. “Infelizmente os laboratórios ainda produzem uma baixa quantidade, mas já suficiente para uma economia de R$ 22 mil somente nessa primeira compra autorizada pelo prefeito. Essa é uma grande iniciativa”, completou a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui