Como recuperar as senhas que estão salvas no navegador do computador

Com um simples truque realizado no navegador é possível recuperar senhas das quais você não se lembra

Foto: Olhar Digital

Ao utilizar a internet é bem comum que você acabe realizando registros em diversos sites, que por muitas vezes requerem um login e senha com elementos variados. Se você não utiliza um gerenciador de senhas, pode acabar sendo desesperador que você acabe não se lembrando da senha de um serviço, caso precise utilizá-lo, por exemplo, em outra máquina.

Felizmente, graças a um pequeno truque no navegador, caso você tenha deixado a sua senha salva nele, é possível recuperar esta senha perdida. A seguir, veja como recuperar senhas que estão salvas no seu navegador, mas que você não se lembra.

Importante

Assim como foi dito acima, para que este truque funcione, é necessário que a senha esteja salva no navegador, de forma que ela apareça preenchida no campo da senha com os asteriscos ou bolinhas protegendo-a. Lembre-se que este tutorial é apenas para recordar das duas senhas, então, sempre adote medidas de segurança ao usar um computador que não seja seu para acessar um serviço com informações pessoais.

Como recuperar as senhas salvas no navegador

O processo demonstrado abaixo foi realizado com o Google Chrome, mas ele funciona para outros navegadores, sendo que algumas mudanças podem aparecer nas suas interfaces. Confira:

  1. Abra o seu navegador normalmente e vá até a página onde aparece o login e senha de forma protegida;

    Reprodução

  2. Em qualquer parte da página, clique com o botão direito do mouse nela e vá em “Inspecionar”;

    Reprodução

  3. Agora, clique no botão representado por uma “seta indicando para um quadrado” e clique no campo da senha;

    Reprodução

  4. No código fonte que ficou destacado, dê um clique duplo na palavra “password” para ela ficar destacada;

    Reprodução

  5. Digite “text” no lugar de “password”, aperte “Enter” e a senha será revelada.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como recuperar as senhas que estão salvas no navegador, mas que você não lembra qual é. Na próxima vez que você abrir o site, a senha deverá estar protegida novamente. Vale lembrar, também, que alguns sites podem contar com mecanismos de segurança contra este truque.

Fonte: Olhar Digital

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui