Comitê municipal da mandiocultura se reúne em Teixeira de Freitas

Comitê municipal da mandiocultura se reúne em Teixeira de Freitas
Comitê municipal da mandiocultura se reúne em Teixeira de Freitas. Fotos: Ascom/PMTF
Comitê municipal da mandiocultura se reúne em Teixeira de Freitas
A Secretaria de Agricultura, o Secretário Dori Neves, Fabiana Longo SETAF/BAHIATER, Araildes Martins BNB, Kladiji CEPLAC/Colegiado Territorial, Dora representante do Comitê Territorial, estiveram presente ao evento.
Comitê municipal da mandiocultura se reúne em Teixeira de Freitas
O município de Teixeira de Freitas será contemplado com três unidades demonstrativas, onde serão implantadas duas variedades de mandioca do próprio município.

Aconteceu no dia 20, terça-feira, no auditório da CEPLAC, a reunião do comitê municipal da mandiocultura para discutir sobre a implantação das unidades demonstrativas no município de Teixeira de Freitas. O objetivo principal é aumentar a produtividade de mandioca em até 40% durante quatro anos de vigência do projeto.

Estiveram presentes os agricultores das comunidades de Arara, Menino Jesus e São Sebastião, a equipe da Secretaria de Agricultura, o Secretário Dori Neves, Fabiana Longo SETAF/BAHIATER, Araildes Martins BNB, Kladiji CEPLAC/Colegiado Territorial, Dora representante do Comitê Territorial.

O município de Teixeira de Freitas será contemplado com três unidades demonstrativas, onde serão implantadas duas variedades de mandioca do próprio município, visando o aumento da produtividade, e dois maniveiros com variedades vindas da BIOFABRICA/ Governo do Estado com intuito de produzir manivas – semente para distribuição e comercialização tanto no município quanto no território.

A secretaria de Agricultura irá disponibilizar assistência técnica continuada às cinco unidades do município, visando garantir que os objetivos sejam cumpridos e os resultados alcançados, pois essa atividade econômica é de suma importância por ser praticada pela maioria dos agricultores familiares do Território de Identidade do Extremo Sul, sendo também geradora de ocupação e renda, possibilitando a integração das famílias em torno do desenvolvimento local.

Ficou acordado entre os parceiros que até o final de março serão feitas as análises de solo e marcação das unidades e no dia 30 de maio é a data limite para o plantio nas unidades de demonstração e nos maniveiros.

Galeria de Fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui