A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as investigações do acidente com o avião da VoePass em Vinhedo (SP) pretende ouvir o diretor-presidente da Latam, Roberto Alvo, sobre a tragédia. A informação é do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
De acordo com o colunista, o requerimento para convidar Alvo foi feito pelo deputado Bruno Ganem (Podemos-SP). O parlamentar, como mostrou a coluna, foi o autor do pedido para criação da comissão, já aprovado por Arthur Lira (PP-AL).
Ainda segundo a publicação, o motivo para ouvir o diretor-presidente da Latam, segundo Ganem, seria a parceria da companhia aérea com a VoePass. Na avaliação do deputado, isso pode “ter influenciado as operações do voo envolvido no acidente”.
“O Sr. Roberto Alvo poderá esclarecer a natureza dessas parcerias e como elas podem ter influenciado as operações do voo envolvido no acidente”, argumenta o parlamentar.
O requerimento de convite ao diretor-presidente da Latam já foi incluído na pauta da primeira reunião da comissão externa, marcado para acontecer na terça-feira (27).
Além do convite para Alvo, outros seis requerimentos devem ser votados na sessão. Entre eles, está um convite para o presidente da VoePass, José Luiz Felício Filho, prestar depoimento.
Também há requerimentos para ouvir representantes do Escritório de Investigações e Análises para a Segurança da Aviação Civil.
Fonte: Bahia.ba