Comissão da Caminhada pela Paz discute fundação de fórum permanente em Teixeira

Comissão da Caminhada pela Paz discute fundação de fórum permanente em Teixeira. Fotos: Lenio Cidreira/OSollo

A reunião aconteceu na noite da quinta-feira (12/02), no auditório Elvio Monteiro Lopes, sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Teixeira de Freitas. Estiveram presentes membros da comissão da Caminhada pela Paz, representantes de classes sociais e empresários, o principal objetivo foi para discutir a criação de um fórum permanente no município.

Pe. Fabiano Costa, coordenador da Caminhada a Paz

O Jornalismo d’OSollo ouviu o Pe. Fabiano Costa, coordenador da Caminhada da Paz, que relatou: “Na verdade, nesta reunião nós vamos apresentar o objetivo geral de criamos uma cultura da paz, esse é o nosso intuito principal em relação à nossa cidade Teixeira de Freitas, e de abordarmos também os objetivos específicos, que aí entra incentivar a promoção da paz na família, nas escolas, detectar, visualizar as iniciativas e políticas públicas também nesse incentivo, e também incentivar em todas as instituições, inclusive, nas religiosas, o debate no ensinamento a respeito da paz. Ainda não temos algo pronto, nós queremos construir com a sociedade, então, o intuito desta primeira reunião é pra darmos o nosso primeiro passo de como alcançarmos esses objetivos”.

Presidente da OAB/subseção Teixeira de Freitas e advogada, Maria Goretti do Nascimento Martins

A presidente da OAB/subseção Teixeira de Freitas e advogada Maria Goretti do Nascimento Martins, explicou que esse é um momento de grande importância, porque reinou uma expectativa boa após a caminhada pela paz, e ela permaneceu. Essa inquietação para que a gente pudesse buscar alternativas de fazer de nossas vidas um momento de paz mesmo, na verdade, a gente tem que buscar o nosso propósito, e é por isso que hoje estamos reunidos, a pauta é exatamente para a gente formar esse fórum permanente, reuniões e encontros periódicos, e com possibilidades de grandes projetos também, pra implantar esse sentimento da paz”, finalizou Goretti.

Pastor Ruan Guilherme

O pastor Ruan Guilherme disse que o objetivo foi discutir estratégias para o fortalecimento da caminhada pela paz, “que não terminou, é uma iniciação para o diálogo, para o fortalecimento das comunidades de um credo só. Então, esse é um dos nossos objetivos nessa reunião, fortalecer os nossos laços como seres humanos, que diante de Deus somos todos irmãos.O nosso objetivo também é alcançar o máximo de pessoas para apoiar esse movimento, nós acreditamos na sensibilidade de nossa população, que sempre tem correspondido”, concluiu o pastor Ruan.

Galeria de Fotos:

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui