Comércio terá horário especial nos jogos da Copa

Realmente a Copa do Mundo mexe com a rotina dos brasileiros. Existe aquela famosa frase, “… Durante a Copa até quem não gosta de futebol, assiste…”.

Seguindo a tradição de anos anteriores, o Sincomercio fez uma proposta ao Sindec para uma negociação quanto a um horário especial de funcionamento do comércio de Teixeira de Freitas nos jogos da seleção brasileira.

Confira a proposta de Flávio Guimarães, presidente do Sincomércio

Nos dias em que a seleção brasileira entrar em campo às 15h:30, o comércio varejista e Atacadista vai fechar às 15h e retornar ao trabalho só no dia seguinte. Fica facultativo apenas às empresas alimentícias, como supermercados, retornar ao trabalho no mesmo dia dos jogos. Já nos dias em que a seleção brasileira jogar às 11h, fica facultativo o comércio fechar das 10h:45 às 13h:15. A abertura Oficial da Copa do Mundo acontecerá no dia 10 de junho, às 16h e os jogos serão realizados entre os dias 11 de junho a 11 de julho.

Na primeira fase o Brasil participará de três jogos, sendo esses no dia 15 de junho, às 15h:30, contra a Coréia do Norte; dia 20 de junho, às 15h:30 enfrentando a seleção da Costa do Marfim e no dia 25 de junho, às 11h, será a vez do Brasil jogar com Portugal.

As horas não trabalhadas durante os jogos do Brasil na Copa ficaria de crédito para serem usadas em datas especiais de vendas do comércio, como: Natal, dia das mães, dia dos namorados e outras.

 

Fonte: Ascom do Sincomércio

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui