Começaram as aulas na UFSB!

Começaram as aulas na UFSB!A Universidade Federal do Sul da Bahia já está em pleno funcionamento, com o início das atividades do seu primeiro período letivo.

Na semana passada, os três campi da nova instituição realizaram suas aulas inaugurais: em Itabuna, no campus Jorge Amado, com o ministro da Educação Henrique Paim; em Porto Seguro, no campus Sosígenes Costa, com o professor Boaventura Souza Santos, da Universidade de Coimbra, Portugal; em Teixeira de Freitas, no campus Paulo Freire, com a professora Malvina Tuttman, ex-reitora da Unirio e ex-presidente do Inep.

Nas aulas inaugurais e nos discursos proferidos por autoridades e alunos destacam-se a grande expectativa com o aumento da oferta de vagas no ensino superior público na região, e os aspectos inovadores do projeto curricular da UFSB, como o regime de ciclos e o calendário quadrimestral. O reitor Naomar Filho apresentou o projeto da universidade aos pais dos alunos, destacando a proposta inclusiva da instituição através das modalidades de acesso, dos Colégios Universitários, bem como do uso de tecnologia da informação.

A universidade iniciou com 720 estudantes. Os primeiros alunos, nos campi e na rede CUNI-Colégios Universitários, já estão em aulas das primeiras disciplinas. A UFSB começa a se concretizar como um instrumento de democratização da educação superior e promotora do desenvolvimento regional.

 

 

 

Fonte: Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui