Começam inscrições para o Empretec em Porto Seguro

O Sebrae abriu inscrições em Porto Seguro para um dos cursos mais disputados em todo Brasil: o Empretec. Voltado para empresários e empreendedores que já tenham definido claramente seu plano de criação de empresa, o seminário é considerado um dos melhores treinamentos para estimular o espírito empreendedor.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho. Para participar, basta procurar o Sebrae e responder a um questionário. O candidato será convocado a participar de uma entrevista individual, conduzida por um selecionador especializado, em um horário agendado entre os dias 2 a 6 de agosto.

Essa entrevista permitirá avaliar as características empreendedoras do candidato e traçar o perfil que subsidiará a coordenação do programa, com informações para compor o grupo que participará do seminário. A entrevista tem caráter seletivo, já que as vagas são limitadas – e disputadas. O workshop será realizado entre os dias 17 a 22 de agosto, com carga horária total de 60 horas.

O seminário prático do Sebrae tem por objetivo desenvolver nos participantes características de comportamentos empreendedores. O programa foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) visando o fortalecimento de 10 características empreendedoras identificadas como as principais.

São elas: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, capacidade de correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

A metodologia é altamente interativa. Todos os dias, através de jogos, exercícios, palestras, atividades em sala e externas, os participantes aprenderão na prática a se antecipar aos fatos e a criar novas oportunidades de negócio, a enfrentar obstáculos decididamente, a assumir desafios e riscos calculados e a tomar decisões rápidas respeitando prazos e padrões de qualidade. Aprenderão também a se comprometer consigo mesmo e com as pessoas à sua volta, a buscar informações (pessoalmente ou com ajuda), a estabelecer metas claras e objetivas, e a planejar e garantir que as metas sejam atingidas,

O Empretec reconhecidamente melhora o desempenho empresarial, dá maior segurança nas decisões, proporciona mais e melhor planejamento e redução das chances de fracasso. Segundo as estatísticas, após o seminário há um crescimento médio de 64% no faturamento na maioria das empresas participantes. E as chances de sobrevivência dos empreendimentos de empretecos são de 93%, enquanto no Brasil a média é de 54%.

Mais informações através do telefone (73) 3288-1564.

 

Fonte: Débora Vicentini

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui