Começam as aulas do curso de Aprendizagem Industrial do SENAI

Começam as aulas do curso de Aprendizagem Industrial do SENAICom a renovação do contrato firmado entre a Prefeitura de Mucuri e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tiveram início nesta segunda-feira, 19/07, as aulas do curso de Auxiliar no Processo de Fabricação de Celulose. O processo de seleção dos alunos contou com prova de conhecimentos gerais para preenchimento das 40 vagas.

O curso tem duração de seis meses e deve terminar no dia 28 de janeiro de 2011. As aulas são ministradas no distrito de Itabatã. A Prefeitura e o Senai contam com a parceria da empresa Suzano Papel e Celulose.

Os alunos que concluírem o curso receberão certificados que os tornarão profissionais aptos à atuação em plantas produtivas da indústria de celulose e papel, bem como capacitados a participar do processo de aperfeiçoamento e qualificação de profissionais exigidos pelo mercado.

“Quando decidimos pela renovação do contrato com o Senai, foi pensando em proporcionar aos nossos jovens uma formação profissional de qualidade, com a chancela de uma das instituições mais respeitadas do País. Temos o compromisso de investir na formação profissional”, observou o prefeito Paulinho de Tixa.

O que é o SENAI

Criado em 1942, por iniciativa do empresariado do setor, o SENAI é hoje um dos mais importantes pólos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. Parte integrante do Sistema Confederação Nacional da Indústria – CNI e Federações das Indústrias dos estados -, o SENAI apóia 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços como assistência ao setor produtivo, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica. Graças à flexibilidade de sua estrutura, o SENAI é o maior complexo de educação profissional da América Latina.

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Mucuri

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui