Começa segunda seminário que comemora os 20 anos do Parque Nacional do Descobrimento

Começa segunda seminário que comemora os 20 anos do Parque Nacional do Descobrimento
Seminário comemora os 20 anos do Parque Nacional do Descobrimento. Foto Ascom

Em comemoração aos 20 anos de criação da unidade de conservação, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realiza entre os dias 09, 10 e 11 deste mês em Prado o I Seminário de Pesquisa do Parque Nacional do Descobrimento, com o tema “Avanços, Desafios e Perspectivas para a Pesquisa Científica”. Um dos objetivos do evento é o estabelecimento e fortalecimento de parcerias para a realização de pesquisas com foco nas necessidades de gestão do parque.

Consta na programação palestras, apresentação de trabalhos, mesas redondas, minicursos, apresentações culturais, feira da sociobiodiversidade, visita ao parque e elaboração do Plano de Pesquisa e Gestão do Conhecimento do Parque. As palestras acontecerão na Câmara de Vereadores, no centro da cidade.

Já os minicursos serão aplicados nos dias 09 e 10, à tarde, na Escola Municipal Petrolina Ramos Mascarenhas, no bairro São Sebastião. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (06), através do site do parque (https://parnadodescobrimento.wixsite.com/seminariodepesquisa1/prado-ba-1).

Mesa Redonda

Na abertura da programação, na segunda-feira (09), diversos pesquisadores debaterão, com base nos resultados de suas pesquisas, a importância do Parque Nacional do Descobrimento para a conservação da biodiversidade da Mata Atlântica”.

O seminário oferecerá certificados de participação, que serão entregues em formato digital em até 60 dias após a realização do evento.

O parque

Situado às margens da BA-489 (Rodovia Prado\Itamaraju), o Parque Nacional do Descobrimento foi criado em 20 de abril de 1999, com o objetivo de preservar remanescentes de mata atlântica do extremo sul baiano. Administrada pelo ICMBio, a reserva conta com 22.693,97 hectares de floresta e desperta o interesse para pesquisa em diversas áreas.

Por Domingos Oliveira\Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui