Asfalto chega ao bairro Bela Vista

Asfalto chega ao bairro Bela Vista
Terraplanagem da Avenida Carlos Drumond de Andrade, no bairro Bela Vista. | Foto: Wesley Morau (O Sollo)

Moradores do Bela Vista acordaram hoje (17) com uma grande movimentação em torno das obras de pavimentação das principais ruas do bairro.

A retomada das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e a promessa de asfalto em 50 mil metros quadrados de ruas encheu de expectativa os moradores e os pequenos comerciantes do bairro.

O Secretário de Planejamento Estratégico, Jorge Rodrigues, informou que as obras do PAC incluem a pavimentação de sete ruas, a começar peça Avenida Carlos Drumond de Andrade, uma via de acesso importante para a BR 101 e para a área central de Teixeira de Freitas. O trabalho neste trecho deve terminar até o final deste ano.

Asfalto chega ao bairro Bela Vista
Avenida Carlos Drumond de Andrade, bairro Bela Vista. | Foto: Wesley Morau (O Sollo)

Mas o prefeito Temóteo Brito afirmou que pretende usar recursos próprios para pavimentar todo o bairro até o final da sua gestão.

O bairro Bela Vista já passou pela etapa de saneamento integrado do PAC 2, e hoje mesmo começou a fase de terraplanagem antes de receber o asfalto.

Benedito da Costa mora no bairro há seis anos e lamenta que sempre sofreu muito com a poeira em dias de sol e a lama em tempos chuvosos. “As crianças ficavam doentes por causa de toda essa poeira. Era difícil também entrar em casa em dias de chuva por causa da lama. Agora tudo vai dar certo”, comemora Benedito.

 

Asfalto chega ao bairro Bela Vista Asfalto chega ao bairro Bela Vista

Programa 100 ruas asfaltadas

Quem transita pela Avenida São Paulo percebeu que o asfalto já cobriu quase toda a avenida. O trabalho ficou parado durante esta semana, mas o secretário Jorge Rodrigues informou que toda a avenida será asfaltada até o final do mês de agosto.

Asfalto chega ao bairro Bela Vista
Asfalto da Avenida São Paulo | Foto: Wesley Morau (O Sollo)

Desde o início da gestão, Temóteo reafirma que asfaltará 100 ruas. Hoje ele informou que os bairros Recanto do Lago e São José serão asfaltados ainda este ano.

Em 2015, o Ministério das Cidades liberou cerca de R$ 184 milhões para o “Saneamento Integrado na Bacia do Rio Itanhém”, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui