Começou a 4ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira de Freitas

Fotos: Paulo diSouza

Na noite do dia 13, o Shopping PátioMix foi cenário da abertura da 4ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira de Freitas.  O evento destinado a estimular o setor gastronômico local é resultado de uma parceria do Sebrae com a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo entre outros apoiadores.

Coordenador regional do Sebrae Alex Brito (Foto: OSollo)

O tema escolhido para este ano foi “Uma viagem pela Itália”, no qual os 27 restaurantes que participam do festival terão o desafio de fazerem “uma releitura de pratos italianos, trazendo esses pratos para Teixeira de Freitas”, explicou o coordenador regional do Sebrae, Alex Brito. Portanto, a proposta para este ano é a elaboração de pratos inspirados na culinária italiana com um toque tipicamente brasileiro.

Com relação ao festival, Alex Brito elogiou o setor gastronômico teixeirense para o recebimento de um evento deste porte; destacando o alto nível dos 27 restaurantes que integram o evento. “Desejo a todos os 27 restaurantes bons negócios”, concluiu o coordenador regional do Sebrae.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo Flávio Guimarães

Por sua vez, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo Flávio Guimarães enfatizou a importância do festival para a economia teixeirense, porquanto “o festival traz um dinheiro novo para a cidade, pois o festival já provou que atrai pessoas de outras regiões, e também traz uma meta, pois nesse ano queremos vender 5 mil pratos, e para chegar a essa meta, os restaurantes vão contratar mais funcionários. Portanto, além de trazer dinheiro novo para a economia, também representa a geração de emprego para a cidade”.

Chef Maira Pinto

Na ocasião, foi realizada o primeiro workshop do festival, onde a Chef Maira Pinto apresentou dois pratos típicos da culinária italiana (polpetone e risotto), no qual foi utilizado ingredientes usuais da gastronomia brasileira.

Os interessados em degustar as iguarias que concorrem ao festival devem comparecer aos restaurantes que participam do evento; os preços dos pratos são tabelados, variando entre R$ 32,00 a R$ 42,00; preços bastante acessíveis para agradar o paladar com o melhor da culinária ítalo-brasileira. O Festival Gastronômico Sabores de Teixeira de Freitas acontece até o 1º de outubro.

Bon appétit

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui