Combate à evasão é pauta em reunião com representantes da Escola Municipal Amigos da Natureza

Combate à evasão é pauta em reunião com representantes da Escola Municipal Amigos da Natureza. Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira, 06 de agosto, reunião com os representantes da Escola Municipal Amigos da Natureza com o objetivo de debater ações sobre a prevenção da evasão escolar.

Na reunião foram passadas orientações sobre como envolver os demais agentes sociais da comunidade para atuarem na busca ativa escolar e na prevenção desta prática.

Foto: Ascom

A Secretária de Educação e Cultura, professora Regiane Chuaith, apontou que a busca ativa tem sido desenvolvida durante o período da pandemia: “Nossos servidores que são responsáveis por essa área vão às residências de alunos que não têm buscado as atividades impressas para ver o que está acontecendo e tentar reverter a situação”.

Com o retorno das aulas presenciais no formato híbrido, a busca ativa seguirá acontecendo, com objetivo de acolher, incentivar e auxiliar essas crianças e adolescentes a continuar na escola, visto que são vários os prejuízos causados pela evasão.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui