O Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR-ES) divulgou na manhã desta segunda-feira (2) uma avaliação detalhada dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) referentes ao mês de agosto e ao acumulado do segundo semestre de 2024. Os dados revelam uma redução significativa nos crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.
Segundo informações fornecidas pela polícia, no mês de agosto de 2024, houve uma diminuição de 76,74% nas ocorrências de CVLI em comparação ao mesmo mês de 2023. Em números absolutos, foram 33 ocorrências a menos registradas em toda a área de atuação do Comando Regional.
Além disso, a análise do segundo semestre do ano de 2024 mostra uma redução de 50% nas ocorrências de CVLI em comparação ao mesmo período do ano anterior, com 37 casos a menos. Essa queda expressiva reflete os esforços contínuos das forças de segurança para intensificar o combate à criminalidade na região do Extremo Sul.
O Comando de Policiamento do Extremo Sul atribui essa redução às operações estratégicas e ao aumento da presença policial em áreas consideradas críticas, além de ações integradas com outras forças de segurança. A polícia ressalta que o trabalho continuará focado em manter e ampliar os índices de segurança, visando a proteção da população da região.