Comando da Polícia Militar de Teixeira faz balanço sobre o 1º semestre de 2019

Major Silvio Nunes fala sobre redução de crimes violentos letais, novos policiais e Natal Solidário

O major Silvio Nunes na sede da 87ª CIPM. Fotos: Arquivo/OSollo

Após o fechamento do primeiro semestre de 2019, o comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Teixeira de Feitas, major Silvio Nunes, apresentou um resumo das ações e resultados obtidos pela Unidade.

Em entrevista a’OSollo na sede da Unidade, o major Silvio comentou sobre vários assuntos: redução de crimes violentos letais intencionais, novos policiais e Natal Solidário. Para ele, a 87ª CIPM, ‘respira saúde’.

Redução de Crimes

Segundo o comandante da Polícia Militar de Teixeira, os números têm sido positivos.

Nos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais, ou pela sigla CVLI, houve uma redução de mais de 40% no primeiro semestre com relação ao mesmo período do ano passado.

Companhia contabiliza 40% a menos em CVLI

Para além disso, foi destacada ainda a diminuição nos crimes contra o patrimônio. Esse grupo de delitos abrange furto/roubo de veículos, assaltos a estabelecimentos, entre outros.

Tudo isso se dá, não só pelo trabalho exclusivo da 87ª, mas pela parceria com a Polícia Civil, o Conjunto Penal e com as especializadas da PM – a exemplo da Caema e da Rondesp“, comentou o major.

Novos Policiais

Desde o último dia 18 de março, o policiamento ostensivo em Teixeira de Freitas recebeu o reforço de mais 30 soldados. Posteriormente, outros três PMs foram somados ao efetivo.

Os novos policiais, recém-formados pela turma 2018.1 do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic), de um total de 81 militares, foram empregados no policiamento a pé.

Novos policiais passaram a atuar em Teixeira neste ano

Segundo o major, parte dos policiais já está sendo selecionada para o radiopatrulhamento e para o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO).

Logo num primeiro momento, eles foram empregados maciçamente a pé, em diversas áreas da cidade, focando no centro, onde circula maior parte do dinheiro, comerciantes e pessoas de Teixeira e de fora“, disse.

Natal Solidário

Ao término do nosso bate-papo, o major Silvio Nunes fez o convite a todo e qualquer cidadão a conhecer a sede da 87ª CIPM.

Na manhã desta quinta-feira, dia 04 de julho, ocorre a solenidade de inauguração da nova sede da Companhia, situada na avenida das Nações, nº 410-A, bairro Monte Castelo.

O major Silvio Nunes reforça que o local é agradável e receptível, diferente de uma imagem ‘pesada’ de quartel. “Aqui é um prédio público e está de portas abertas“, disse.

Entidades recebem cestas básicas e levam até famílias. Foto: Arquivo/OSollo

A 87ª CIPM, para além do policiamento ostensivo fardado, desenvolve ainda atividades de cunho social em Teixeira. Como carro-chefe, é destacado o Natal Solidário.

Nós vamos nos empenhar para que, em 2019, a gente consiga o dobro de alimentos arrecadados em 2018“, disse o major. Na ação, os policiais militares também adotam cartinhas escritas por crianças e entregam presentes trajados como Papai e Mamãe Noel.

87ª CIPM entrega brinquedos a crianças teixeirenses. Foto: Arquivo/OSollo

Em breve, a Polícia Militar de Teixeira realizará também nova formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que atua em parceria com a Secretaria de Educação do Município, atualmente em três escolas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui