Comandante da Ronda Maria da Penha faz palestras em Prado e Alcobaça

Major Barbosa e a major Denice. Fotos: Divulgação/88ª CIPM

Nesta terça-feira, 27 de agosto, foram realizadas palestras sobre prevenção à violência contra a mulher alusiva ao Agosto Lilás nas cidades de Prado e Alcobaça, da abrangência da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Palestras sobre combate à violência contra a mulher

O Agosto Lilás é o mês em que se busca a sensibilização, o diálogo e a informação da população acerca dos direitos da mulher em situação de violência e alerta a sociedade para este problema grave.

Ao centro da foto, a prefeita Mayra Brito, do Prado

Como palestrante, esteve presente a major PM Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha em Salvador, que realiza um trabalho já reconhecido internacionalmente.

A major Denice foi carinhosamente recebida

Além de falar da criação da Ronda Maria da Penha, a major Denice explicitou os tipos de violência cometidos contra as mulheres, o funcionamento da Lei Maria da Penha e como as mulheres podem se proteger dessas violências e buscar ajuda.

O major PM Barbosa, comandante da 88ª CIPM, comentou a passagem da colega pelas cidade. “Tivemos a grande alegria de receber a nossa querida major Denice. Agradecemos pela brilhante palestra, sua determinação contagia e revigora nossas forças para o combate à violência contra a mulher“, disse.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia foi muito produtivo esse encontro em alcobaça , agradeço de coração a major Denice e ao major Barmosa e tds que participaram! Foi com muito esforço que eu conceguir realizar o evento, poderia ser bem melhor se tivesse o apoio da prefeitura municipal de alcobaça! Pena que nao deram impoetancia ao tema

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui