Com Neymar e Ganso, Mano convoca a seleção pela primeira vez

Treinador anuncia lista com 10 estreantes e só quatro que disputaram a última Copa do Mundo: Daniel Alves, Thiago Silva, Robinho e Ramires

Com uma seleção renovada, que conta apenas com quatro jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, Mano Menezes iniciou nesta segunda-feira, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, o trabalho com a Seleção Brasileira. O ex-treinador do Corinthians anunciou a primeira lista com os 24 convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jérsei. Nela estão Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, do Santos. E algumas surpresas como Ederson, do Lyon, o goleiro Renan, do Avaí, e o lateral Rafael, do Manchester United. O Santos liderou com quatro convocados, incluindo Robinho.

Usando um terno cinza e sentado ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Mano Menezes chamou 12 jogadores que atuam no futebol brasileiro e outros 12 que estão no exterior. Dos convocados, 10 foram chamados pela primeira vez para a Seleção principal: os goleiros Renan e Jefferson, o lateral Rafael, os zagueiros Réver e David Luiz, os meias Ederson, Paulo Henrique Ganso e Jucilei, e os atacantes Neymar e André.

Mano listou 24 atletas porque vai cortar Hernanes ou Sandro, dependendo do resultado do duelo entre São Paulo e Internacional, pela semifinal da  Libertadores. A apresentação da seleção para o amistoso será no dia 8 de agosto.

– A equipe que passar para a final terá seu jogador liberado, pois não seria justo porque jogaremos um amistoso – disse Mano.

Do grupo que disputou a última Copa do Mundo, Mano Menezes chamou quatro jogadores: Daniel Alves, do Barcelona, Ramires, do Benfica, Robinho, do Santos, e Thiago Silva, do Milan.

O ex-técnico do Corinthians teve pouco tempo para montar a primeira lista já que foi convidado por Ricardo Teixeira na noite de sexta-feira. Antes, a entidade havia sondado Luiz Felipe Scolari e feito uma proposta oficial a Muricy Ramalho, que preferiu permanecer no Fluminense.

O treinador, acompanhado da mulher, Maria Inês, e da filha, Camilla, chegou ao Rio de Janeiro no início da madrugada. E se reuniu com Ricardo Teixeira na sede da CBF antes de anunciar a lista de convocados.

– Procuramos informações com colegas, profissionais, sobre os jogadores de clubes do Brasil. Hoje pela manhã finalizamos, horas antes de apresentar a convocação para vocês – disse Mano.

A LISTA DE MANO MENEZES

Goleiros

Renan

Avaí

Jefferson

Botafogo

Victor

Grêmio

Laterais

Rafael

M. United

Marcelo

Real Madrid

André Santos

Fenerbahçe

Daniel Alves

Barcelona

Zagueiros

David Luiz

Benfica

Henrique

Racing S.

Réver

Atlético-MG

Thiago Silva

Milan

Meias

Ederson

Lyon

Carlos Eduardo

Hoffenheim

Hernanes

São Paulo

Sandro

Internacional

Paulo Henrique Ganso

Santos

Lucas

Liverpool

Jucilei

Corinthians

Ramires

Benfica

Atacantes

Robinho

Santos

Neymar

Santos

Alexandre Pato

Milan

André

Santos

Diego Tardelli

Atlético-MG

 

Fonte: Thiago Lavinas e Fred Huber / G1

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui