Com mais de 48h de chuvas, Guaratinga fica alagada e famílias precisam sair de residências

Com mais de 48h de chuvas, Guaratinga fica alagada e famílias precisam sair de residências
Famílias precisaram abandonas residências por conta do volume de chuvas (Foto: Estevão Silva/Guarananet.com)

Duas regiões da cidade de Guaratinga, sul da Bahia, ficaram alagadas na última quarta-feira (13), após as fortes chuvas que vêm caindo na região. Com mais de 48 horas de temporais, a previsão para esta quinta-feira (14) é de que o tempo continue chuvoso.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura do município, três famílias foram retiradas das residências, porque a água da chuva invadiu os imóveis.

Algumas famílias do bairro Juerana e da rua Beira Rio também precisaram retirar móveis de dentro das casas, além de procurar abrigo nas casas de amigos e parentes. Uma vistoria pela cidade deve ser feita nesta quinta.

As chances de chuva chegam a 90%, conforme o Instituto Climatempo. Só durante a manhã de quarta, foram 50mm de água.

O Rio dos Frades e o Córrego do Fradinho, que cortam a cidade, subiram de volume e ameaçaram transbordar. Todos os acessos à zona rural do município estão interditados.

Com mais de 48h de chuvas, Guaratinga fica alagada e famílias precisam sair de residências
Temporal alagou abrigo e idosos ficaram ilhados em Itabela (Foto: Imagem/Tv Santa Cruz)

Chuvas no sul 

O sul da Bahia passa por um período de chuvas fortes e várias cidades alagafas. Em Itabela, o mau tempo causa transtornos para os moradores desde a terça-feira (12). Idosos de um abrigo ficaram ilhados por conta do grande volume de água.

Grandes poças se formaram e até alguns patos foram vistos nos fundos do imóvel onde funciona o abrigo. Em outros pontos da cidade, famílias ficaram desabrigadas por conta da chuva. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Itabela, foram registrados 28 pontos de alagamento no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui