Com apoio da Veracel, vem aí 2º Festival de Aves de Porto Seguro

Crejóa é ave ameaçada de extinção e ocorre no Sul da Bahia — Foto: Jaílson Souza

A RPPN Estação Veracel e o Parque Nacional do Pau Brasil, Refúgio da Vida Silvestre Rio dos Frades, RPPN Rio do Brasil da Universidades Federal do Sul da Bahia, com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro convida todos para o 2º Festival de Aves de Porto Seguro, que acontecerá na semana da Mata Atlântica, de 30 de maio a 1º de junho.

O Festival será no Centro Histórico da cidade, com 90 mil hectares de mata atlântica preservados na região e mais de 360 espécies de aves na natureza para o público apreciar na quinta e sexta-feira, das 9h às 16 horas, e no sábado, das 13h às 16 horas.

O evento será gratuito terá uma ampla programação para pessoas de todas as idades. Serão oficinas, atividades educativas, exposições, contação de história, minicursos, palestras e a tão atrativa observação de aves, na qual todos poderão ter a fantástica experiência de observar aves livres.

Contação de história para crianças. Fotos Veracel

Para Priscilla Sales, coordenadora do evento e analista ambiental da Veracel, o festival tem o objetivo de sensibilizar sobre a importância da conservação da natureza, usando as aves livres como principal atrativo. É uma forma lúdica de envolver a população local e os turistas que visitam a região para que eles também se tornem defensores dessa causa. Traga sua família.

Em 2018, o primeiro festival foi sucesso, reuniu crianças, jovens e adultos apaixonados pelo encantador cantos dos pássaros. Entre os dias 20 e 22 de abril, também no Centro Histórico, vivenciaram a experiência, que pode se repetir este ano.

No 1º Festival, a observação de aves foi realizada em alguns momentos do festival num movimento chamado “Vem Passarinhar”. Passarinhar é uma oportunidade de contemplação de aves e de estabelecimento de novas conexões com o ambiente. Não precisa de equipamentos complexos ou estratégias para ver os pássaros e pode ser feito por pessoas de qualquer idade.

A RPPN Estação Veracel é um lugar excelente para passarinhar. Espécies raras e ameaçadas de extinção podem ser observadas e fotografadas na área.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui