Com a vida em ordem

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)

Neste Réveillon, assim como em todos os outros, veremos pessoas agindo de várias formas. O branco vai dominar, pois é uma tradição e faz parte de uma superstição. Aliás, não se trata apenas do branco, pois tudo depende do que você estaria buscando no ano novo. Se paz, então branco é a cor. Se um grande amor, vermelho. Se dinheiro, amarelo. E assim por diante. Nunca vi alguém usando uma peça de roupa de cada cor, mas talvez fosse o mais inteligente a fazer, se de fato o uso de uma cor pudesse interferir nos rumos de nossa vida. Mas não pode! É pura superstição.

O que de fato interfere é a ordem que colocamos em nossa vida, o que recebe prioridade e o que desprezamos. Os rumos de nossa vida não são uma questão de destino e nem de sorte. Há muito mais que isso na composição de nossa história. Mas, o que mais precisamos entender é o que nos cabe, qual a nossa responsabilidade em tudo isso. Não temos domínio e nem estamos abandonados ao sabor da correnteza dos acontecimentos. Não podemos controlar o que nos acontece, mas podemos causar grande impacto em nossa história pelo modo como escolhemos viver e o que escolhemos valorizar, priorizar.

Jesus nos dá a seguinte orientação: busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça e as outras coisas lhes serão acrescentadas! Bem, sejamos honestos: Ele está propondo uma revolução! Nosso mundo é orientado para buscar em primeiro lugar “todas as coisas” e é como somos motivados a agir o tempo todo. Talvez precisemos saber mais sobre o Reino de Deus ou talvez precisemos apenas ter a coragem de crer em Jesus e obedecê-lo. O que você fará para que 2015 seja melhor? Sua vida sempre seguirá certa ordem, mas Jesus diz que há uma ordem certa. Nela, o Reino de Deus e a justiça desse Reino estão em primeiro lugar. Que tal confiar em Jesus?

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui