Com 49%, Wagner venceria no primeiro turno, segundo Ibope

Com 49%, Wagner venceria no primeiro turno, segundo Ibope
Foto: Google
O candidato à reeleição ao governo da Bahia, Jaques Wagner (PT), venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje, como aponta nova pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (27). O petista teve 49% das intenções de voto, seguido de Paulo Souto (DEM), com 18%, e Geddel Vieira Lima (PMDB), com 12%. O outro candidato a pontuar foi Luiz Bassuma (PV), com 1%.

A pesquisa ouviu 1.008 eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto e possui margem de erro de três pontos percentuais. Ainda de acordo com o Ibope, 7% do eleitorado baiano deve votar em branco ou anular o voto, enquanto 12% estão indecisos.

O Ibope ainda aferiu a rejeição de cada candidato, e o ex-governador Paulo Souto lidera neste quesito, com 25% de rejeição. Ele vem seguido de Luiz Bassuma (PV), com 19%, e Geddel Vieira Lima, com 18%. Sandro Santa Bárbara (PCB) aparece com 14% de rejeição. O governador Jaques Wagner vem em seguida, com 12% de rejeição do eleitorado, ao lado de Marcos Mendes (PSOL) e Carlos Nascimento (PSTU). Vinte por cento dos eleitores não sabiam ou não responderam e 13% afirmaram que não rejeitam nenhum dos candidatos.

Senado

A pesquisa Ibope também ouviu a preferência do eleitorado quando aos candidatos ao Senado. O senador César Borges (PR), candidato à reeleição, figurou com 35% das intenções de voto, seguido de Lídice da Mata (PSB), com 32%, e Walter Pinheiro (PT), com 29%. Em seguida, vieram José Ronado (DEM) e Edvaldo Brito (PTB), com 9% e 7%, nesta ordem.

O outro candidato democrata, José Carlos Aleluia vem com 6%, seguido de Edson Duarte (PV) e Carlos Sampaio (PCB), ambos com 2%. Os candidatos do PSOL, Zilmar e França, têm 1% das intenções de voto. 18% do eleitorado votaria em branco ou nulo e os indecisos ainda são 48% do eleitorado. A pesquisa foi registrada no TRE-BA, com o número 32.158/2010.

 

Fonte: Davi Lemos/Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui