Com um passeio de Lewis Hamilton, o vencedor, e seu companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg, o segundo colocado, a temporada 2015 de Fórmula 1 parece que será disputada, mais uma vez, do terceiro lugar em diante, e nesta primeira etapa o posto foi de Sebastian Vettel, em sua estreia pela Ferrari.
Felipe Massa fez uma grande corrida e teria lugar no pódio não fosse o erro de estratégia da equipe, que o chamou para a troca de pneus na hora errada, e os preciosos segundos perdidos foram suficientes para perder o terceiro posto para Vettel. Massa mostrou seu total descontentamento com a equipe ao final da prova.
Felipe Nars entrou para a história ao ser o brasileiro com o melhor resultado em sua primeira corrida de Fórmula 1. Nars largou muito bem e fez uma corrida consistente, não permitindo a aproximação Daniel Ricciardo da poderosa RBR, um desempenho que comprova a evolução dos motores Ferrari que equipam a Sauber e nos dão esperanças para uma boa temporada do piloto brasileiro.
O GP da Austrália foi marcado pela pista vazia. A ausência da Marussia desde os treinos, os problemas de saúde de Valteri Bottas, e os problemas com os carros de Kevin Magnussen e Daniil Kvyat, reduziu o grid de largada para 15 pilotos. Já na primeira volta Pastor Maldonado bateu (novidade…), Romain Grosjean e Max Verstappen abandonaram por problemas mecânicos, e na segunda volta Kimi Raikkonen ficou pelo caminho… Da terceira volta em diante só 11 carros na pista. Mesmo assim Jenson Button, na nova Mclaren-Honda, consegui ficar fora da zona e pontuação a duas voltas do vencedor. Seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, deve ter adorado o resultado.
Quem terminou a corrida bem animado foi Vettel, dizendo que o carro tem muito a evoluir e ele ainda tem muito a aprender. O Alemão acredita que não é impossível encostar nas Mercedes… Acho que bebeu muito champanhe no pódio…