Coluna Treino Livre: Pré temporada da Fórmula 1

Coluna Treino Livre: Pré temporada da Fórmula 1Todos os anos as equipes vão para esses testes pré temporada para rodar o máximo possível, testar tudo que podem, experimentar todas as novidades e invenções surgidas nas fábricas. Sempre tentando esconder as regulagens usadas, o quanto de peso em combustível cada carro leva, cobrindo os carros sempre que param em locais onde outras equipes também tenham acesso, mantendo o maior clima de mistério, apesar de todos sabermos quem está bem, quem está com problemas e quem procura andar rápido só para ganhar um espacinho na mídia.

Todo o mistério deste ano estaria normal, não fosse o acidente do Alonso… Acompanho a fórmula 1 faz tempo, não digo quantos anos pra não entregar a idade, e o acidente não teve nada demais pra justificar o piloto estar desacordado quando foi atendido, ter ficado tanto tempo no hospital, e ter sido proibido de correr no GP da Austrália, que abre a temporada só em 15 de março. Não era um trecho de alta velocidade e foi cogitado que o piloto passou mal antes de bater, o que seria o mais fácil de explicar. Dizem, nada oficial, que Alonso sofreu uma grande descarga elétrica, proveniente, possivelmente, do sistema de recuperação de energia do carro. O acidente está envolto em tanto mistério que algumas equipes estudam a hipótese de não participar do GP da Austrália, alegando falta de segurança. Segundo o jornal “Bild”, um chefe de equipe disse que “se um avião cai e há o menor indício de que o acidente aconteceu por um problema no sistema, nenhum outro avião do mesmo tipo descola”. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos… 

Por entre as nuvens carregadas que acompanharam os últimos testes, deu pra ver claramente que as Mercedes ainda estão em uma categoria diferente das demais equipes. Continuam sobrando, e o ano promete ser mais uma vez polarizado pela disputa entre Hamilton e Rosberg… A Williams segue como grande força, a Ferrari e a Lotus mostraram evolução enorme em relação ao ano passado, RBR não pode ser descartada nunca, e até a Sauber, do brasileiro Felipe Nasr, vem bem melhor para este ano. Quem, aparentemente, apresenta problemas é justamente a McLaren do misterioso acidente do espanhol, que não foi bem no retorno dos motores Honda. 

No mais… Em 15 de março veremos as surpresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui