Coluna Esportiva – Romalí Moura, 22.03.2017

Clube dos 40

Com início alucinante da “Copinha”, que antecede o campeonato, as equipes A e B do Clube dos 40, prometem muita garra apesar da má forma física advinda do pós carnaval e réveillon. Reinaldo Rey Lux, várias vezes artilheiro da 1ª divisão, agora na segundona, promete desbancar seus principais concorrentes, e manda um aviso às defesas adversárias para que se cuidem, pois a fera está chegando. Estamos de olho!

 

Amistoso

Masters de Guaraparí – ES, que estarão em Porto Seguro no próximo dia 15/04.

Está chegando o momento do grande encontro. Após alguns anos de intervalo, as seleções másters de Porto Seguro e Guaraparí-ES se enfrentarão no próximo dia 15.04, aqui em Porto Seguro, com as presenças de Amaral, Denílson e Washington, ex-profissionais e atuais diretores capixabas, que darão brilho a este intercambio esportivo. Estamos no aguardo.

Chuteira Cansada 

Qual o boleiro não se lembra de Eduardo Imbassahy? Hoje, conceituado Gerente da Agência do Bradesco em Porto Seguro, ainda que com os joelhos desgastados pelo tempo, foi flagrado ao lado de sua bela esposa, em blocos carnavalescos, pulando como crianças. No dia 15.04, frente aos Masters de Guaraparí, promete exibir seu belo futebol e abraçar velhos e novos amigos.

 

Futebol Beneficente

Gazo da Vila Vitória, é o grande mentor do “Jogo das Estrelas”, a ser realizado no dia 09.04, no campo daquele bairro. A inscrição individual será através de 3kg de alimentos, que serão repassados à entidades filantrópicas, em especial, à Casa do Oleiro na BR 367, aqui em Porto Seguro. Esta sim, é uma jogada de classe, que deve ser copiada. Valeu!

 

Campeonato de Praia na Mamagaia

Quando anunciado, muitos duvidaram, equipes desistiram das inscrições pensando que o campeonato não aconteceria. Pois bem, o campeonato do TURIBA, hoje já é uma realidade, 16 equipes participantes, e neste sábado, dia 25 às 17 horas, teremos a grande final entre as equipes de Fênix X Mequetrefe, e na preliminar, Baianão X Campinho (feminino). Uma vasta programação festiva está sendo preparada para esta data. Valeu Turibão!

 

Campeonato Feminino de Praia da Reth

Já em sua 20ª edição, será realizado no dia 16/04, nas areias da mamagaia, com participação já confirmada de 20 seleções de todo extremo sul, e desta feita, com apoio da Prefeitura Municipal, através do desportista Claudio Vela, que intermediou esta junção, para o bem do esporte. Que este feito sirva de exemplo para a Liga de Futebol, para que tenhamos um Intermunicipal à altura do nome e do valor de Porto Seguro. Parabéns Reth, pela manutenção desta modalidade!

 

Voley de Praia

Juventude de Boipeba, no vôlei de praia.

Esta é a modalidade mais praticada pela juventude, nas areias de BOIPEBA, distrito de Cairú, onde tive a felicidade de passar o final de semana, hospedado à 10 metros da praia e da quadra de voley, sentado em uma cadeira, presenciei vários sets, com saques e defesas espetaculares, principalmente do João Victor, craque maior do masculino, e Priscila, eximia levantadora pelo lado feminino, todavia, os sexos se misturam nas competições. Fiz questão de anotar alguns nomes: Nilton, Eric Santos, Silvia, Rafael, João Paulo, Marcos, Davi e Douglas. A única falha percebida foi a de alguns refletores, para que a rapaziada pudesse prolongar um pouco mais esta atividade. Um forte abraço aos novos amigos da bela Boipeba.

 

Final Sub-20 do Baianão

Equipe Sub 20 do Baianão, campeã da Copinha 2017

Com um público bastante empolgado, a garotada fez valer a força e a técnica, apesar do sol das 11 horas. E ao final dos 90 minutos,  o empate que levou a decisão para as penalidades, vencida pela equipe do Baianão. O responsável pela copinha foi o também atleta Laninho, que contou com o apoio irrestrito de Claudio Vela, nas premiações e logísticas da copinha.Ao Laninho, nosso respeito e admiração, por encarar este desafio. Você também merece o troféu de campeão.

Vereador Bolinha, Claudio Vela e Zé Grande, na entrega de premiações do Sub 20.

 

Grande festa

Claudio Vela, em apoio total ao futebol amador de Porto Seguro.

Com estrutura e público bem melhor e maior que a do intermunicipal, a Diretoria da Liga do Mirante, representada pelo Vereador “Bolinha”, e apoio incansável do desportista Vela, aconteceu a grande final, 21.03, vencida pelo Parque Ecológico nos pênaltis após empate no tempo regulamentar em 2X2, que levou em sua bagagem, uma moto 0km, além de um belíssimo troféu.

Decisão em penalidades, que deu o título à equipe do Parque Ecológico.

Segundo os analistas: Ozéas e Valdecy, aproximadamente 4 mil pessoas estiveram presentes nesta final, onde presenciaram a boa performance dos atletas de ambas as equipes, integrantes de várias seleções do intermunicipal. Parabéns à equipe do Mirante do goleiro Neilton, e à equipe do Parque Ecológico do goleiro Bobó. Ao Claudio Vela, o apreço dos desportistas de Porto Seguro.

 

Meia maratona

Vidal, Aderaldo Góes e o representante da Federação Maratonista em Porto Seguro.

Está chegando a 2ª Edição da Maratona do Descobrimento, organizada pela “Vida Sports”, do companheiro Vidal, e coordenação técnica de Aderaldo Filho. Será no dia 23.04, com largada às 07:00h, saindo das Pitangueiras. Até o fechamento desta matéria 1.250 inscrições de atletas confirmadas, de 270 cidades, 20 estados, além de atletas da Argentina e do Chile, que lutarão pelas premiações em torno de R$ 20 mil reais, num percurso de 21.097m., melhores informações pelo endereço eletrônico: www.meiamaratonadeportoseguro.com.br.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui