Coletiva: prefeitura prepara novos mutirões de saúde para bairros e distritos

Prefeito e secretário de Saúde falaram à imprensa nesta quinta, 16. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na tarde desta quinta-feira, dia 16, o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, e o secretário de Saúde, Herbert Chagas, participaram de uma coletiva de imprensa na sede da Rádio Eldorado para tratarem sobre o Grande Mutirão da Saúde.

A ação começou na última quarta-feira, dia 15, e segue atendendo a população teixeirense em diversas especialidades. A previsão é de 40 mil pessoas sejam beneficiadas.

Ações em diversas áreas foram apresentadas

Durante a coletiva, órgãos de imprensa, secretários municipais e vereadores dialogaram ainda sobre outros assuntos ligados à gestão atual. Obras e melhorias em setores diversos foram elencadas.

Quando você observa a saúde, nós temos nove postos de saúde construídos, chegando a 58 funcionando. 217 cadeiras de rodas foram entregues no Centro Especializado de Reabilitação, nove cadeiras motorizadas e 108 cadeiras de banho, além de 38 próteses“, lembrou o prefeito.

O prefeito Temóteo Brito

Isso é uma demonstração de que a nossa Secretaria de Saúde tem uma atuação muito grande. Ainda são mais 33.400 atendimentos, três ambulâncias e oito veículos novos, mais três do Samu. Ontem (15), foram cadastradas mais de 3 mil pessoas no mutirão”, acrescentou.

Temóteo também falou sobre investimentos na nova maternidade infantil e novas UTIs no Hospital Municipal, que também tem recebido melhorias.

O secretário de Saúde, Herbert Chagas

Segundo o secretário de Saúde, Herbert Chagas, o mutirão da saúde se estende durante todo o mês de janeiro, chegando até fevereiro. “Pedimos desculpas à população porque o grande número no primeiro dia pegou de surpresa a equipe, mas em cerca de alguns minutos a secretaria já havia conseguido organizar”, disse.

A gente está muito satisfeito e convidamos a população para se cadastrar. Não iremos suspender os cadastramentos“, convocou Herbert.

Grande Mutirão da Saúde realiza mais de 3 mil cadastros no primeiro dia em Teixeira. Foto: Ascom

O secretário ainda falou sobre a possibilidade de acolher outras prefeituras que têm procurado Teixeira de Freitas e anunciou que outras edições do mutirão devem acontecer nos bairros e distritos o quanto antes.

Aproveitamos a imprensa para dizer que estamos à procura de dentistas. Temos muitos na cidade mas preferem trabalhar nos consultórios. O prefeito já autorizou e não queremos deixar nenhuma unidade sem dentista”, informou, mencionando um breve publicação de edital para contratação desses profissionais.

O secretário Herbert Chagas, o prefeito Temóteo e o vereador Ronaldo Cordeiro

O presidente da Câmara dos  Vereadores, Ronaldo Cordeiro, comentou sobre o trabalho que vem sendo feito. “Teremos um grande avanço no intuito de zerar a demanda da Regulação. Estamos muito felizes e, como conversamos anteriormente, o secretário também pretende ampliar e humanizar ainda mais o mutirão para levar a saúde onde precisa“.

O Grande Mutirão da Saúde segue atendendo na avenida das Nações, em frente e na Secretaria de Saúde.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui