Coleta de exames laboratoriais no distrito de Taquarinha – é a saúde acessível a todos em Mucuri

Durante todo o dia, 58 pessoas foram atendidas e 228 exames realizados. Fotos Ascom

No último dia 24 de julho, a Unidade Básica de Saúde (UBS 06), no distrito de Taquarinha, em Mucuri, realizou a coleta de exames laboratoriais para a comunidade.

Cerca de seis profissionais participaram da ação, que beneficiou quase 60 pessoas. Mais de 220 exames foram realizados, entre PSA (Antígeno Prostático), THS (Hormônio Estimulante da Tireoide), hemogramas, glicose e muitos outros.

A coleta de exames na localidade é uma das reivindicações de Taquarinha atendidas pela Gestão Municipal, que tem se preocupado em levar saúde e bem-estar aos quatro cantos de Mucuri.

Por meio de uma parceria entre o Laboratório São José, custeada pelo governo municipal, e o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), do governo do estado, os atendimentos foram possíveis.
A deslocação do Laboratório São José e o LACEN para Taquarinha diminui a ida de pacientes para o distrito de Itabatã e traz mais conforto e comodidade para os cidadãos, sobretudo gestantes, idosos e crianças, para os quais os deslocamentos são sempre mais incômodos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui