Colégio Naval abre 200 vagas para concurso

alt

O Colégio Naval da Marinha do Brasil abriu para preenchimento 200 vagas para concurso público. As inscrições vão até 18 de abril desse ano  e dessas vagas 40 são pra  negros. Para concorrer, o candidato deve preencher alguns requisitos: ser do sexo  masculino, ter 15 anos completos  e menos de 18 no primeiro dia de janeiro de 2017 e ter concluído ou estar em fase de conclusão do 9º Ano do Ensino Fundamental.

Pra os candidatos, o site de inscrição é: www.ingressonamarinha.mar.mil.br

A taxa de inscrição é de R$40,00, havendo  possibilidade de isenção para  candidatos carentes. Para conseguir a vaga, o candidato terá de se submeter a provas eliminatórias e classificatórias de Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Português e Redação. Depois de vencer essa etapa os candidatos serão submetidos à inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos.

Pela excelência da Escola, as vagas são altamente cobiçadas e os aprovados nas diversas etapas estudarão no Colégio Naval, em Angra dos Reis. O período dos estudos é de 3 anos letivos e a formação será de ensino médio e militar naval. São diversas as vantagens: os alunos terão direito a uniforme, alimentação, assistência médica, odontológica e social., além  de receberem uma bolsa auxílio de R$ 800,00.

 

Fonte: Ascom/Marinha

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui