Colégio Lúcio Ferreira é reinaugurado em Itabela

Salas amplas e modernas com mobiliário adaptadado para crianças. Fotos Divulgação

As aulas na rede municipal de ensino de Itabela só começam na próxima segunda-feira (10), mas os estudantes do Colégio Lúcio Ferreira, no bairro Bacia, já conheceram a estrutura moderna onde vão estudar durante o ano letivo de 2020. A instituição de ensino foi reinaugurada pelo prefeito Luciano Francisqueto, na manhã de sexta-feira (07).

Segundo o secretário de Obras, Jinivaldo Miranda, a escola possui uma estrutura ampla e moderna. São 14 cômodos, sendo seis salas de aula, com banheiros adaptados, lâmpadas de LED e janelas de blindex. Além disso, a área recreativa, que possui 300 metros², recebeu uma cobertura em toda sua extensão.

Toda essa estrutura tem capacidade para acomodar uma média de 800 crianças, que, além de ter acesso à estrutura física de qualidade, também poderão usufruir de todo o mobiliário adaptado e renovado, como mesas, cadeiras e quadros de última geração.

Prefeito Luciano Francisqueto e vice-prefeito Gedalvo Matos reinauguraram instituição de ensino

A reconstrução da escola também contribuiu para a geração de emprego e renda na cidade. Todos 60 funcionários que trabalharam na execução da obra são moradores do município. O grupo trabalhou mais de 11 meses na construção de cômodos, telhado, partes elétrica e hidráulica, piso e pintura.

“A educação sempre foi prioridade na nossa gestão. E, estar na fase final da entrega das reconstruções das escolas, é um momento de muita felicidade, pois estamos investindo naquilo que vai garantir o futuro das crianças e da nossa cidade, além de possibilitar geração de emprego para dezenas de trabalhadores. Então fico muito satisfeito de poder contribuir para o desenvolvimento educacional e econômico de Itabela”, frisou o prefeito Luciano Francisqueto.

Escola Municipal Lúcio Ferreira foi reinaugurada no bairro Bacia, em Itabela

O Colégio Lúcio Ferreira é o sexto, de um total de oito, a ser entregue à população itabelense. No fim da tarde deste sábado (08), o Colégio Luiz Eduardo Magalhães, no bairro Ouro Verde, também será reinaugurado. As reconstruções das escolas fazem parte do pacote de obras proveniente do recurso do precatório do Fundef.

Fonte: Radar64

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui