Colégio da PM Anísio Teixeira desponta com as melhores notas do Enem da rede pública do município

Colégio da PM Anísio Teixeira desponta com as melhores notas do Enem da rede pública do município. Fotos: Ascom

O Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira (CPM) desponta entre as unidades educacionais públicas do Estado com melhores médias das notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) em Teixeira de Freitas, conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). As informações foram divulgadas na ultima sexta-feira (26) pelo órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame e tabuladas pela startup especializada em estatísticas sobre educação, Evolucional.

 

Escola pública estadual melhor posicionada na lista do município, o Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira foi o 4º com melhor nota em Teixeira de Freitas, com uma média global de 562.03, as primeiras colocações ficaram com duas instituições privadas, seguida por uma federal, o IF Baiano.

Segundo o diretor-geral do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, tenente-coronel PM Marcelo Magalhães Dantas, a rotina de aprendizagem e, por consequência, os bons resultados escolares, dependem de muitos fatores.

“Dentre estes fatores, o mais importante é o comprometimento da instituição de ensino estar perto das famílias e aumentar a integração da família/escola e, com isso, minimizar os efeitos que os níveis socioeconômicos exercem sobre a vida dos nossos estudantes, bem como, procuramos incutir nos nossos alunos valores e a busca de ideais “, explicou.

O bom resultado do Colégio da Polícia Militar se deve, em grande parte, ao modelo diferenciado de organização, à qualidade dos professores e todo um contexto que busca formar para a cidadania. Esse resultado mostra que a educação pública tem força. O trabalho coletivo desenvolvido pelos alunos e pela equipe escolar do CPM Anísio Teixeira foi fundamental para o sucesso no Enem.

“É possível alcançar uma educação pública de qualidade e extremamente estruturada com professores mais valorizados que ajudam os alunos a alcançar seus objetivos e assim ter bons resultados, pois as conquistas dos nossos alunos são frutos de um trabalho árduo, incansável e de muita competência realizado pelos nossos competentes professores”, diz a diretora pedagógica, Mônica Santos.

2 COMENTÁRIOS

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui