Coelba doa 20 respiradores à Sesab

Aparelhos serão utilizados no tratamento de diversas doenças respiratórias

Coelba doa 20 respiradores à Sesab
Coelba doa 20 respiradores à Sesab. Foto: ilustrativa/Arquivo

A Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) recebeu a doação de 20 respiradores feita pela Coelba. A entrega foi prevista para esta quarta-feira (04).

A entrega dos aparelhos ocorreu no Hospital Espanhol e o objetivo é garantir que os equipamentos possam contribuir no tratamento de pacientes acometidos pela covid-19 e também por outras doenças respiratórias que comprometem o sistema pulmonar.

“Embora a inciativa tenha sido motivada pela pandemia, a doação irá beneficiar a estrutura de saúde pública como um todo. A ideia é que os modernos respiradores possam ser utilizados tanto no atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus como também no atendimento de outras enfermidades que exigem o uso desse tipo de equipamento”, afirma Cynira Malveira, superintendente de Relacionamento com Cliente da Coelba.

No total, serão 50 respiradores doados pela Neoenergia nas áreas de concessão onde atua no Brasil. Além da Coelba, na Bahia, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai doar 10 respiradores para dois hospitais públicos do Recife.

Outros 20 aparelhos serão entregues em Natal pela Cosern, distribuidora do Rio Grande do Norte.

“A Neoenergia possui diversas frentes de atuação de apoio nos locais onde ela atua. Procuramos sempre realizar parcerias de modo a contribuir para o bem-estar da população e buscamos formas de concretizar isso. A doação dos respiradores é um ótimo exemplo de como a vontade de colaborar e ser solidário tem um impacto positivo na saúde”, declara o diretor de compras e serviços gerais da Neoenergia, Pollymark Aquino.

Estarão presentes na entrega dos respiradores no Hospital Espanhol, em Salvador, a Superintendente de Relacionamento com Cliente da Coelba, Cynira Malveira; a Diretora Geral do Hospital Espanhol, Thayse Barreto; o Diretor Médico, o infectologista Roberto Badaró e o Diretor da Rede de Assistência da Sesab, Igor Lobão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui