Coegemas discute fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social em Itabela

O evento reuniu secretários de Assistência Social da região. (Fotos: Divulgação/Ascom)

O encontro do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) – Território Costa do Descobrimento – aconteceu na Câmara de Vereadores de Itabela, na manhã do dia 13 de setembro. O evento reuniu secretários de Assistência Social da região para discutir o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Nivelamento da política socioassistencial, troca de experiências, sugestão de soluções e organização das secretarias também estiveram entre os assuntos discutidos durante o quarto encontro do território neste ano.

A secretária de Assistência Social de Itabela, Kamily Vieira, ressaltou a importância do evento. “Nós estamos aqui porque compreendemos a importância e o legado que o SUAS conseguiu proporcionar aos usuários desta política pública não contributiva no Brasil. Essa reunião é uma forma de trocarmos experiências, planejarmos sempre, para o avanço do combate à pobreza no Brasil. É preciso criar oportunidades para que a cada dia, mais e mais brasileiros saiam de situações de risco e vulnerabilidade social”.

Além da secretária de Itabela, marcaram presença no evento a secretária de Eunápolis, Larissa Oliveira, secretária de Porto Seguro, Lívia Bittencourt, secretário de Guaratinga, Daniel Moronari e a secretária de Santa Cruz Cabrália, Ernanda Saffran. Os representantes de Itagimirim, Itapebi e Belmonte – que completam o Território Costa do Descobrimento – não puderam comparecer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui