A Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, completa nesta sexta-feira (16), 25 anos de serviços prestados para os baianos, atuando em missões de alto risco. Um calendário de atividades com competição de tiro, doação de sangue, visita a lar de idosos, simulação de invasão do metrô, triathlon, entre outras será realizado a partir de amanhã, com término no dia 25 (domingo).
Desarticulação de grandes quadrilhas, apreensões de armas de grosso calibre, prisões, ações preventivas e repressivas nas copas das Confederações e do Mundo, além das Olimpíadas fazem parte do vasto currículo da unidade, referência também na capacitação dos policiais baianos, de outros estados e de outras instituições.
“É mais do que uma honra comandar essa unidade e todo os policiais que a compõe. São 25 anos de uma história muito bonita que precisa ser registrada”, declarou o coordenador da COE, delegado André Viana, lembrando que nesta sexta-feira será realizada uma homenagem dos servidores precursores. “São profissionais que vislumbraram a necessidade desse grupo para a Polícia Civil da Bahia demarcar território”.
Ascom-SSP